Diretor do Flamengo critica decisão da CBF nos bastidores do futebol brasileiro

Mengão entende que a entidade está beneficiando mais uma competição em demérito a outra tão importante – ou mais

CBF prioriza a Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está priorizando a Copa do Brasil ao invés do Campeonato Brasileiro, especialmente na paralisação que não ocorrerá na Copa América.

Nove clubes, incluindo o Flamengo, pediram que a CBF adiasse as datas do Brasileirão que estão previstas para acontecer durante o torneio de seleções nos Estados Unidos, mas o pedido não foi atendido.

Bruno Spindel não curtiu isso: “Não entendemos a postura da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro. A forma com que a CBF faz o calendário posiciona o Brasileiro como sendo o produto menos importante de todos”, disse.

“Acho que deveriam ouvir mais os clubes. Tem um ofício com 12 clubes assinando. Acho que deveria ouvir a vontade da maioria da Série A, mas decidiu proteger a Copa do Brasil”, acrescentou o diretor de futebol do Flamengo.

Flamengo gostaria de uma valorização maior do Campeonato Brasileiro

Flamengo entende que o Campeonato Brasileiro está desprestigiado em comparação à Copa do Brasil. O torneio, inclusive, foi vencido pelo Rubro-Negro em 2022.

Flamengo cobra valorização do Campeonato Brasileiro. Foto: Paula Reis/CRF

“Acho que a CBF é quem tem de se posicionar do motivo desse desprestígio ao Brasileiro”, sinalizou o diretor de futebol do clube carioca, Bruno Spindel, após o duelo do final de semana.

Bruno Spindel defende o Brasileirão. Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Única competição que é afetada. Competição, acho, mais disputada do mundo e que traz mais recursos financeiros para todas as equipes”, completou o dirigente flamenguista.

Campeão da Taça Guanabara por terminar o Campeonato Carioca na 1ª colocação, o Flamengo agora tem as semifinais da competição regional para disputar.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS