Admitiu o interesse
Nas últimas duas temporadas, o meio-campista Xavi Simons se destacou vestindo as camisas de PSV e RB Leipzig. As atuações renderam convocação para a seleção holandesa e o atleta disputou a Eurocopa 2024.
Com as boas exibições, o atleta vem atraindo interesse de grandes clubes da Europa. Um deles é o Bayern de Munique. Diretor esportivo do Gigante da Baviera, Max Eberl confirmou que quer contratar o jogador e fazer um grande elenco para a próxima temporada.
“Trouxe-o para Leipzig… vimos na Bundesliga e no Euro que ele é um excelente jogador de futebol. Estamos tentando de tudo para ter um plantel de topo para a nova época”, disse o dirigente.
Não quer ficar no PSG
Segundo o jornal francês L’ÉQUIPE, o Bayern de Munique já oficializou uma oferta ao Paris Saint-Germain para contratar o jovem talento. A proposta feita pelos alemães seria de 90 milhões de euros (cerca de R$ 542 milhões).
No entanto, a novela para a transferência de Xavi Simons deve ganhar novos capítulos. Isso porque o Paris Saint-Germain não quer negociar o jovem, enquanto o jogador não quer permanecer no time francês.
Mesmo sabendo da dificuldade que será tirar Xavi Simons do PSG, outros clubes estão de olho no jogador. Além do Bayern de Munique e do RB Leipzig, onde o atleta atuou na última temporada, o Barcelona e o Arsenal já buscaram informações visando a contratação.
Xavi Simons gostaria de permanecer na Alemanha, no RB Leipzig. Na última temporada, o jovem meio-campista de 21 anos disputou 43 jogos pelo clube, sendo titular em 41, marcou dez gols e deu 13 assistências.