Mudanças vem aí
Abel Ferreira vai mexer no Palmeiras no jogo do fim de semana contra o Mirassol. Após a decepcionante partida contra o Corinthians, no último domingo (18), a ordem é voltar a vencer no Campeonato Paulista.
Após estar vencendo por 2 a 0 o dérbi, o Palmeiras vacilou e permitiu o empate. Detalhe: com o rival jogando com dois a menos e com Gustavo Henrique improvisado no gol após expulsão de Cássio.
De qualquer maneira, o Alviverde segue invicto na temporada. Contra o Mirassol, Abel vai contar com a volta de Raphael Veiga, que perdeu o dérbi com uma infecção ocular.
O camisa 23 chegou a iniciar o aquecimento na Arena Barueri, porém foi cortado pelos médicos do Verdão. Com isso, o Palmeiras iniciou a partida com um meio de campo formado por Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael.
Quem ‘sai’ para a entrada de Veiga?
Na manhã desta quinta (22), Abel comandou uma atividade na Academia de Futebol, em que testou algumas alterações na equipe titular. O português não poderá contar com Gustavo Gómez.
Após uma dividida com Romero, atacante do Corinthians, o camisa 15 acabou fraturando um dos dedos do pé esquerdo. Por isso, o jovem Naves, que tem entrado muito bem, será seu substituto.
Dessa forma, com a volta de Veiga, Abel pode alterar a formação de três zagueiros, como vem adotando nas últimas rodadas do Estadual. Neste caso, Naves ficaria no banco – Luan e Murillo iniciariam como defensores.
Nesta hipótese, o meio de campo teria o trio utilizado contra o Corinthians juntamente de Veiga. Na frente, Flaco López, artilheiro da equipe no ano com 6 gols, forma dupla com Endrick.
Como fica o Verdão contra o Mirassol?
Em caso de manter a linha de três defensores, Naves entraria junto de Luan e Murilo. Com isso, Richard Ríos seria o ‘sacrificado’ na provável formação do Globo Esporte, exatamente para a entrada de Veiga.
Vale reforçar que, na primeira fase do Estadual, o técnico português vem abusando dos testes na equipe. Um dos reforços de 2024, Moreno iniciou a temporada entre os suplentes, mas parece ter convencido Abel.
Nesta linha, a provável escalação contra o Mirassol seria: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Naves), e Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.
Hoje, o Alviverde é o líder do Grupo B do Campeonato Paulista com 18 pontos. O Água Santa é o vice, com 14. Lembrando que o Alviverde tem um jogo a menos do que os demais.