Momento complicado
O Fluminense acabou levando a virada para o Grêmio por 2 a 1, no Couto Pereira, na última terça-feira (13), no Couto Pereira, em partida válida pelo jogo de ida do Copa Libertadores da América, levando a desvantagem para o Maracanã.
Entretanto, além da derrota o técnico Mano Menezes ainda tem alguns problemas nos bastidores que pode gerar desfalques para as próximas partidas. Isso porque, Cano vem preocupando internamente para o decorrer do ano.
Além dele, Arias, que é um dos principais jogadores do elenco, se tornou alvo de equipes do futebol internacional após se destacar na Copa América pela Colômbia. Com isso, a diretoria do Tricolor do Morumbi rejeitou proposta de clube turco pelo jogador.
Preocupação nos bastidores
O Fluminense não poderá contar com Diogo Barbosa na sequência para os duelos decisivos pelo Brasileirão e pela Libertadores. O lateral passou por uma artroscopia no joelho da tarde da última quarta-feira (14).
Com isso, o lateral deve receber alta nesta quinta-feira (15). O departamento médico do Tricolor das Laranjeiras optou pela cirurgia devido a uma lesão no menisco que ocorreu na derrota da equipe para o Vasco, por 2 a 0, disputada no último sábado (10), pelo Brasileiro.
Apesar de se tratar de uma cirurgia, é um procedimento simples e o jogador deve retornar aos gramados em um mês, na média. Mas, internamente o assunto é tratado com cautela para só ser realizado se o jogador estiver 100%.
Em busca de alternativas
Diogo Barbosa vinha sendo titular com Mano Menezes na temporada e, com a ausência de Marcelo, que vem tratando uma lesão muscular na coxa direita, o Fluminense vem contando apenas com o Esquerdinha para a posição.
Além de Esquerdinha, Guga também pode ser improvisado no setor para confronto decisivos no Maracanã diante do Corinthians, marcado para o próximo sábado (17), às 21h, pelo Brasileiro, e diante do Grêmio, terça-feira (20), às 19h, pela Libertadores.