Diniz reconhece merecimento do rival
O Flamengo venceu o Fluminense com gols de Pedro e Everton Cebolinha, no último domingo (25), no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Pedro encostou em Carlinhos, do Nova Iguaçu, que soma oito gols na artilharia da competição regional; o camisa 9 do Rubro-Negro agora tem sete. Para o técnico Fernando Diniz, o Fla mereceu o triunfo.
“O time no primeiro tempo fez uma partida equilibrada, dentro das condições possíveis. Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada”, disse na entrevista coletiva.
Diniz continuou o raciocínio: “Preparamos esse time em um dia só, falando com a fisiologia para saber aqueles que tinham condições de iniciar e ganhar a Taça Guanabara“, acrescentou.
Derrota no clássico Fla-Flu
A derrota no clássico Fla-Flu não teve interferência da arbitragem, conforme destacou Fernando Diniz, porém o Tricolor ficou sem ter força máxima durante todo os 90 minutos.
“No primeiro tempo ocorreu tudo dentro do esperado, e tivemos três alterações, mas dois deles, Guga e Marlon, pediram pra sair”, sinalizou o técnico do Fluminense.
“Depois que Flamengo fez o primeiro gol, tínhamos mais necessidade de avançar e o Flamengo soube aproveitar”, finalizou o treinador sobre os espaços que o Mengão conseguiu atacar.
Agenda
O Flamengo enfrenta o Madureira na tarde do próximo sábado (2), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Fluminense tem o clássico com o Botafogo, no domingo (3).