O substituto de Suárez
A grande dúvida do torcedor do Grêmio era sobre o substituto de Luis Suárez. Após um início turbulento na temporada, o Tricolor mostrou que encontrou um bom centroavante para a posição deixada pelo amigo de Lionel Messi.
Diego Costa chegou com o Campeonato Gaúcho em andamento, mas assumiu a titularidade na equipe comandada por Renato Portaluppi. O jogador, inclusive, vem dando o que falar.
Na última terça-feira (26), o centroavante foi responsável por dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 2 diante do Caxias. O triunfo garantiu a sétima final consecutiva do Tricolor no Campeonato Gaúcho.
A atuação de gala de Diego Costa não passou despercebida pelo treinador do clube. Renato Portaluppi comemorou o momento vivido pelo jogador, que assumiu a artilharia do Gauchão.
Renato comemora momento de Diego Costa
Até agora, Diego Costa entrou em campo apenas em quatro oportunidades, o que foi suficiente para que já marcasse cinco gols com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Em entrevista ao GE, o treinador Renato Portaluppi relembrou a chegada do centroavante no clube, teceu muitos elogios ao goleador e revelou que Diego estava meio desacreditado do seu potencial.
“Ele veio um pouco desacreditado, mas sempre confiei. Jogador que fez muitos anos na Europa. Vai muito do ambiente em que encontra, confiança do grupo e treinador para desempenhar”, comentou.
“Sempre foi um grande jogador e não desaprendeu. Quando estivesse bem nas parte física e técnica, nos ajudaria com gols”, completou Renato, que aproveitou para dar uma alfinetada no Internacional.
Início diferente desde o seu retorno
O motivo para a desconfiança sobre seu potencial é justificado por suas passagens no futebol brasileiro. Em 2023, Diego Costa vestiu a camisa do Botafogo.
Porém, o começo não foi tão animador assim como no Grêmio, que estaria negociando com Di María. Nas quatro primeiras partidas disputadas, ele somou dois gols. No geral, em sua passagem pelo clube carioca, o centroavante teve apenas três tentos anotados.
Em agosto de 2021, ele voltou ao futebol brasileiro, onde vestiu a camisa do Atlético-MG. Assim como no Botafogo, nas suas quatro partidas pelo clube, foram dois gols.
No total, em sua passagem pelo Galo, somou cinco gols em 19 partidas. Ou seja, se Diego Costa anotar mais um tento pelo Grêmio, o centroavante tem o seu melhor desempenho desde o seu retorno ao Brasil.