São Paulo vence o Corinthians na Neo Química Arena
O São Paulo, enfim, encerrou um jejum que já perdurava 10 anos e finalmente bateu o Corinthians pela primeira vez em Itaquera. O Tricolor, com gols de Calleri e Luiz Gustavo, fez 2 a 1 no arquirrival na Neo Química e afundou o rival na crise logo no começo do ano.
Com o resultado, o Soberano chega aos 10 pontos no Paulistão e segue firme rumo a classificação para a próxima fase do torneio estadual. Neste momento, a equipe liderada por Tiago Carpini não só é lider de seu grupo como também ocupa o 1º lugar na classificação geral
O resultado também faz com que o Soberano vá com confiança para a Super Copa do Brasil diante do Palmeiras. O que mais animou os São-Paulinos além da vitória, foi a forma que o time atuou dentro das quatro linhas.
O próprio técnico Tiago Carpini afirmou em entrevista após o jogo que o time vai com moral e muita confiança para Minas Gerais tentar bater o Palmeiras e ficar com mais um título muito importante para a história do Clube.
Diego Costa fala sobre sua renovação com o São Paulo
“Preferia que fosse sempre assim. Mas que não seja demais. A calmaria não pode nos atrapalhar. É importante, sim, um jogo ser atrelado ao outro. É uma construção de ideias, uma continuidade, não tem como dizer que nosso momento para a decisão não é positivo. Assim como é o do adversário também, que vem vencendo tudo há tanto tempo”, ponderou.
Quem também deu as caras na coletiva após a vitória diante do Corinthians fora de casa foi o zagueiro Diego Costa, que agora está sendo titular desde a saída do defensor Beraldo, que recentemente foi vendido para o PSG.
Ao ser questionado sobre uma possível extensão de contrato, o zagueiro afirmou o desejo de renovar, mas afirmou que isso é coisa para ver mais no futuro e junto com o seus empresários. O atleta fica a princípio no Tricolor até o final de 2024.
No duelo diante do Palmeiras, Diego Costa e os demais jogadores do São Paulo irão reencontrar o ex-companheiro de time Caio Paulista. O lateral-esquerdo pulou o muro em dezembro e assinou com o rival do próximo domingo e na ocasião acabou gerando muito desconforto no CT da Barra Funda.
Diego Costa manda a real sobre Caio Paulista
Em entrevista após a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, Diego Costa falou sobre o reencontro com o ex-amigo. Na visão do zagueiro, o jogador fez a sua opção e todos tem que respeitar, porém salientou que o grupo está fechado para conseguir o título diante de um dos maiores rivais.
Como você falou, é um ex-companheiro. Hoje a gente olha para o nosso grupo, a partir do momento que ele foi para lá, ele tem a carreira dele. Estaremos focados em ganhar o jogo, independente de quem estiver do outro lado – declarou o jogador.
Vale ressaltar que Caio Paulista, desde que foi apresentado no Palmeiras, tem vivido um período de grande estabilidade no elenco de Abel Ferreira. A tendência, inclusive, é que o ala seja reserva na partida do próximo domingo na Supercopa do Brasil.
Pelo São Paulo, Caio Paulista disputou 50 jogos, onde marcou 5 gols e deu 2 assistências aos seus companheiros de time. O lateral ainda ajudou o Tricolor a vencer pela 1ª vez em sua história a Copa do Brasil no final do ano passado.