Ídolo do CRF pode defender outro grande no Brasil
De 2017 a 2022, a meta do Flamengo foi ocupada majoritariamente por Diego Alves. Após sucesso no futebol espanhol, o arqueiro aceitou retornar ao Brasil para atuar no Mais Querido.
No Ninho do Urubu, o camisa 1 foi campeão da Libertadores em 2019 e 2022, do Brasileirão Série A em 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022, entre outras taças. Além da agilidade, liderança e o reflexo rápido, brilhava em decisões de pênaltis.
A passagem bem-sucedida pelo Mengão acabou em novembro de 2022, quando não teve seu contrato renovado. Desde então, o goleiro de 38 anos está livre no mercado, mas ainda não anunciou sua aposentadoria.
Nesta segunda-feira (8), a reportagem do Bolavip Brasil apurou que o Santos sondou a situação de Diego Alves. O Peixe busca um goleiro experiente para ser titular na disputa da Série B.
Diego pode voltar ao futebol brasileiro
De acordo com nossa apuração, o Santos projeta oferecer, a princípio, um contrato até dezembro de 2025 (21 meses, no total). Os salários serão dentro do teto salarial na Vila Belmiro – até R$ 350 mil por mês.
Oficialmente, a diretoria do Peixe não comenta especulações ou negociações de mercado. Mas a procura por um goleiro mais experiente procede, após João Paulo ser muito criticado por torcida e conselheiros.
Nos últimos dias, Diego virou garoto-propaganda da Uhlsport, fornecedora de material esportivo, para produtos comercializados das Séries B, C e D. O goleiro ainda não crava data de eventual aposentadoria do futebol.
O jogador chegou a assinar com o Celta de Vigo, da Espanha, após deixar o Mengão, no fim de 2022. No entanto, uma gravíssima lesão no joelho o impossibilitou de entrar em campo. Rescindiu seu contrato após exatos 65 dias.
Diego Alves e sua carreira (incluindo Seleção)
Desde então, Diego está disponível no mercado. O momento atual da carreira não reserva pedidas salariais altíssimas, como era no Flamengo, por isso o Santos observa atentamente a situação.
Durante o período na Europa, onde defendeu Almería e Valencia, ele chegou a atuar 10 vezes pela Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, Diego também fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.
Tricampeão da Libertadores, assim como o Flamengo, o Peixe vai disputar a Série B pela 1ª vez na história. Em 2023, fez péssima campanha e acabou rebaixado, mesmo após ter vencido o Mais Querido por 2 a 1, por exemplo, em Brasília.
Hoje, o técnico Tite tem à sua disposição, no atual elenco, o titular Agustín Rossi e o reserva imediato Matheus Cunha. Hugo Souza, que vem brilhando em Portugal, e Santos foram negociados pela diretoria.