Em busca do bicampeonato
Na noite do próximo domingo (14), a Copa América 2024 conhecerá o seu próximo campeão. Argentina e Colômbia brigam pela tão almejada taça da competição.
As duas equipes se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília). O confronto será no Hard Rock Stadium, localizado na Flórida (EUA). A partida será apitada por Raphael Claus e outros quatro brasileiros.
A Argentina, que pode ter mudanças na escalação, chega com cinco grandes destaques, visando o bicampeonato da Copa América. Confira quem são os grandes nomes da equipe.
Os principais destaques da Argentina
1. Messi
É o grande nome da Argentina, mesmo que não esteja no auge da sua carreira. O craque, que disputa força com James Rodríguez, segue sendo a grande referência para a seleção.
Na competição, entre os quatro jogos que disputou, Messi tem um gol e uma assistência. Como chama atenção das defesas, deixa os seus companheiros mais livres e prontos para garantir o título.
2. Dibu Martínez
Provocador, assim como aconteceu no treino, o goleiro é considerado um dos mais decisivos de todo o mundo quando o assunto é a sua seleção. É impecável ainda mais nos pênaltis.
É considerado um dos principais nomes, ainda mais para a final, pois entende-se que a Colômbia tem o melhor ataque da competição e deve exigir bastante atenção de Dibu.
3. Cuti Romero
Se a Argentina tem a melhor defesa da competição é graças a Cuti Romero, que tem sido considerado um dos jogadores de alto nível e com desempenho defensivo exemplar.
O jogador é conhecido por sua tradicional catimba e na imposição física, sempre antecipando as jogadas adversárias e com a sua liderança. Por isso, terá um papel crucial na final.
4. Lautaro Martínez
A tendência é que o atacante não seja titular na final, com Scaloni começando com Julián Álvarez. Porém, estamos falando do artilheiro da Copa América, com quatro gols.
Conhecido como El Toro, não à toa, chama a atenção por sua força em campo, assim como a explosão, muitas vezes alerta para as equipes adversárias.
5. De Paul
De Paul é considerado um dos grandes pilares para a Seleção Argentina. O meio-campista vem sendo uma das referências por estar em todos os lugares do campo nas partidas.
Nesta edição da Copa América, ganhou ainda mais destaque por fazer a transição entre defesa e ataque, com muita intensidade e inteligência tática. Por isso, é considerado vital para Scaloni.