Dia de jogo da Seleção Brasileira: Comentarista discorda de Dorival e defende ex-Corinthians

Zagueiro mais uma vez ficou de fora da lista de convocados

Comentarista discorda de Dorival

Dorival está no momento mais complicado dele na Seleção Brasileira desde que assumiu o comando técnico do time canarinho. A verdade é que nem Fernando Diniz teve paz na função.

Desde a saída do Tite após a Copa do Mundo, no Catar, a equipe não teve paz e enfrenta dificuldades para se adaptar a um novo estilo de jogo. Além do time titular, as convocações feitas pelo atual treanador geram críticas.

“Dentro dessa falta de critério da convocação, há algo que me incomoda. Dorival teve duas perdas gigantes na zaga: Militão e Bremer, que está jogando demais. As substituições na lista não fazem sentido”, comenta Fernando Campos, da ESPN.

O comentarista defende o ex-Corinthians que está em ótima fase na Premier League: “Murillo, do Nottinham (Forest), é ucraniano?”, indagou o jornalista durante a programação da emissora dos Canais Disney.

Murillo merece ser convocado?

Na visão de Fernando Campos, não faz sentido convocar Fabrício Bruno e Lucas Beraldo para os lugares de Militão e Bremer, respectivamente, pois ambos estão no banco dos seus clubes.

“Fabrício Bruno e Lucas Beraldo caíram de produção, ambos são reservas de seus clubes, no Flamengo e PSG”, questiona o comentarista haja vista as escolhas do técnico Dorival Júnior.

Ele vai além e frisa: “Não faz sentido. Temos um zagueiro, canhoto, na Premier League, imposição física, destaque… o que mais o Murillo precisa fazer para ser convocado?”, finalizou Fernando.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na noite desta quinta-feira (10), às 21h. O jogo acontece no Estádio Nacional, em solo chileno. Vale lembrar que o Brasil é o 5º lugar nas Eliminatórias.