Grêmio quer grandes reforços
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, está se movimentando nos bastidores. A prioridade, desde o término do Brasileirão, é a renovação contratual de Renato Portaluppi.
O acerto com o treinador está cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente. Um dos grandes desejos do ídolo para ficar no Clube é contar com um elenco competitivo.
Vice-campeão brasileiro em 2023, o Grêmio estará de volta à Libertadores no próximo ano e não quer fazer feio. Até o momento, além de renovações como João Pedro e Caíque, o Clube anunciou as chegadas de Dodi e Soteldo, do Santos.
Depois de contar com Luis Suárez em seu elenco neste ano, o Tricolor sonha com outras grandes contratações. Nesta semana, um craque argentino apareceu na mira e novidades já chamam atenção.
Di Maria no Grêmio?
Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (29) pela reportagem do site GaúchaZH, o argentino Angel Di Maria, atualmente no Benfica, de Portugal, foi oferecido ao Grêmio através de empresários.
Atualmente com 35 anos, o atacante tem vínculo somente até junho de 2024 no futebol europeu e, em breve, poderá assinar um pré-contrato para sair de graça na metade do ano que vem.
Uma liberação imediata é mais complicada por conta do vínculo. Além disso, ele tem a possibilidade de renovar por mais uma temporada com o Benfica. Segundo GZH, o Imortal ainda não avançou em tratativas.
O Grêmio confirma que Di Maria foi oferecido e que o nome agrada. Entretanto, os dirigentes reconhecem a complexidade e apontam que o jogador é “inviável no momento”. Recentemente, o empresário Celso Rigo afirmou que pretende seguir investindo, o que pode ser um trunfo para a diretoria gaúcha.