Futuro de Di Maria em pauta
Nos últimos dias, o próximo passo da carreira do meia-atacante Angel Di Maria virou pauta nos bastidores do mercado da bola e agitou torcedores brasileiros, argentinos e também europeus.
Atualmente com 36 anos, o gringo tem contrato somente até o mês de julho com o Benfica, de Portugal, e avalia alternativas. O desejo do jogador é retornar ao Rosario Central.
Entretanto, a volta ao clube da província de Santa Fé, onde foi revelado, virou motivo de polêmica após os familiares de Di Maria receberem uma série de ameaças na Argentina.
Com a situação indefinida, clubes brasileiros foram apontados como possíveis destinos para Di Maria. Entre as possibilidades, surgiram os nomes de equipes com Flamengo, Grêmio, Inter e São Paulo.
Di Maria informa onde pretende atuar
Segundo informações publicadas pelo jornalista Bruno Andrade, no site UOL Esporte, o medalhão já tomou importante decisão e comunicou aos clubes brasileiros que demonstraram interesse.
O argentino ainda prioriza o retorno ao Rosario Central, mas terá que pensar muito bem na situação por conta da tensão que os rumores se tornaram para seus familiares em solo argentino.
Por outro lado, caso desista de voltar ao clube que foi revelado para o mundo do futebol, Di Maria vê com bons olhos a permanência no Benfica. O clube português foi fundamental para o meia ganhar projeção na Europa.
O argentino não prioriza a questão financeira nesta reta final de sua carreira. A intenção do jogador é atuar em uma equipe que tenha forte relação. Em 2023, quando trocou a Juventus, da Itália, pelo Benfica, o meia-atacante reduziu consideravelmente seus salários.