Deyverson volta a brilhar na Libertadores
O torcedor do Palmeiras sempre vai se lembrar de Deyverson. Autor do gol do título da Copa Libertadores da América em 2021, o atacante deixou o Verdão no início do ano seguinte e se juntou ao Cuiabá.
Em 2024, Deyverson deixou o Dourado e surpreendeu ao assinar com o Atlético-MG. Aos 33 anos, o centroavante foi um aposta alta do Galo, chegando com um salário que foi bastante contestado pelos torcedores mineiros.
Contudo, todas as dúvidas sobre Deyverson foram sanadas na noite desta terça-feira (22). O “Mister Libertadores” voltou a brilhar na competição ao marcar dois gols e dar uma assistência, na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o River Plate, pelo primeiro jogo da semifinal.
O ex-Palmeiras já havia sido herói na classificação do Atlético para as semifinais. Ele saiu do banco e decidiu o jogo contra o Fluminense nas quartas, ao marcar os dois gols do time de Belo Horizonte.
Faz falta no Palmeiras? Torcida critica saída do atacante
Deyverson deixou o Palmeiras com o status de ídolo, e sua saída nunca foi superada por alguns torcedores. No início de 2022, a diretoria, junto com a comissão técnica de Abel Ferreira, optou por liberar o atacante, mesmo com o gol histórico contra o Flamengo.
A atuação brilhante de Deyverson na Libertadores levantou um questionamentos na torcida palmeirense. Afinal, se livrar do atacante foi uma decisão de Abel? Para muitos, ficar com Rony ao invés do “Deyvinho” foi um erro de cálculo.
“Foi chutado pelo Abel do Palmeiras porque ele fez tudo pra centralizar o Rony, e hoje Deyvin tá colocando o River no bolso e levando o Atlético MG pra final. Pra mim o Galo é campeão dessa edição, com Deyverson decidindo de novo”, comentou um torcedor no X, antigo Twitter.
“Obrigado Abel, isso só mostra que você errou em mandar o cara que te deu título da segunda Libertadores embora, e hoje tá botando o Galo na final”, acrescentou um palmeirense, e mais um completou na sequência: “Ter se livrado dele e ter de aturar o Rony até hoje é um cenário altamente deprimente”.