Grêmio e São Paulo selam negócio por Ferreira
Grêmio e São Paulo chegaram a acordo para a transferência de Ferreira. A negociação está avançada, restando apenas detalhes burocráticos a serem acertados.
Dono de 35% dos direitos econômicos do jogador, o clube gaúcho quis fazer negócio com os paulistas por conta do pedido do atacante e pelas partes estarem negociando já algum tempo.
A ideia do Grêmio é receber cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) pelos seus 35%. O que tinha emperrado era algumas comissões e também percentuais para terceiros.
Negócio com Ferreirinha falta apenas assinar, desde o início o jogador escolheu o São Paulo, embora a questão financeira tenha complicado e atrasado a negociação.
Sonho do atacante e negócio no Tricolor Gaúcho
O jogador revelou a uma pessoa próxima que sonha em disputar a Libertadores da América pelo seu clube de coração. Mesmo com todo carinho ao Imortal, na infância, o atacante era Tricolor Paulista.
São Paulo montou uma verdadeira força tarefa pra conseguir convencer as partes na contratação de Ferreira. Rui Costa ficou 100% centralizado no negócio, com Belmonte e Casares também tendo sua parcela nas conversas.
Entre jogadores, Lucas Moura e Rafinha conversaram com o atacante. Dorival também apresentou o projeto Libertadores 2024 ao jogador. Ideia é chegar forte na disputa do torneio este ano.
O jornalista André Hernan revelou que após semanas de negociações, Rafinha ligou para Ferreirinha jogar no São Paulo. Clube e jogador ficaram acertados, mas a entrada do Bahia titubeou o jogador, por vantagens financeiras.
Ferreira está de saída do Imortal
Em nova reunião, o São Paulo melhorou sua oferta por Ferreira, ajustando a pedida de jogador e staff. O clube chegou no seu limite pelo atleta e está por detalhes de concluir.
O São Paulo tem tudo acertado com Ferreirinha, seu empresário Pablo Bueno e com o Grêmio. O único detalhe para a contratação é uma garantia bancária para que o Imortal tenha certeza que vai receber.
Para o lugar de Ferreira, o Grêmio entende que conseguiu suprir com a chegada do venezuelano Yeferson Soteldo, que chegou de empréstimo junto ao Santos antes do fim do ano.
O jogador atua na mesma faixa de campo, bem como também existe uma grande expectativa na evolução de Nathan Fernandes, que terminou a última temporada em alta sob o comando de Renato Portaluppi.