Flamengo x Bragantino
O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino no Maracanã. Para a partida, o técnico Tite terá cinco desfalques importantes: Everton Cebolinha, que sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo; Viña, com ruptura do ligamento cruzado no joelho direito e fratura da tíbia.
Já Pedro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda; Gabigol, lesionado no músculo posterior da coxa direita; e Arrascaeta, com lesão no adutor da coxa esquerda. Por outro lado, Wesley e Allan estão previstos para retornar ao time.
O Flamengo ocupa atualmente a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, estando cinco atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. Isso mantém o Rubro-Negro na briga pelo título nacional.
Destaque da Copa do Mundo quer Flamengo
Michael foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (23) e compartilhou uma curiosa conversa com Bono, goleiro do Al Hilal e destaque na Copa do Mundo de 2022 pelo Marrocos. Michael contou que, ao informar Bono que estava de volta ao Mengão, mostrou vídeos da torcida rubro-negra, impressionando o arqueiro.
“Ele me perguntou para onde eu iria, e eu disse: ‘vou para o Mengão’. Mostrei para ele no YouTube como é lá. Ele respondeu: ‘Um ano, eu acredito que vou. É assim todo jogo?’. Eu disse que fiquei dois anos e sempre foi assim. Todos os jogos que dava para assistir, mas essa emoção, essa atmosfera aqui é surreal. Você não encontra em outros lugares do mundo”, revelou Michael.
De volta ao clube, Michael teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear pelo Flamengo contra o Red Bull Bragantino.
Arrascaeta e Tite fora do jogo
O auxiliar Matheus Bachi comandará a equipe no domingo (25), já que Tite, diagnosticado com fibrilação arterial, não participará do treino de sábado (24) e do jogo.
Curiosamente, desde que subiu à Série A do Brasileirão em 2020, o Red Bull Bragantino tem tido ‘sorte’ ao enfrentar o Flamengo sem Arrascaeta. O uruguaio esteve ausente em 60% dos confrontos, por motivos que variam entre lesões e convocações, o que se repetirá no próximo duelo.