Vitória suada na Vila
O Santos sofreu, mas venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, em duelo disputado na noite deste sábado (9), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O time do interior saiu na frente duas vezes com Quirino, mas o Peixe virou o jogo.
A equipe de Fábio Carille marcou primeiro com Julio Furch. Na segunda etapa, o argentino empatou o confronto novamente, batendo pênalti e no fim da partida, Cazares deu a vitória ao Santos.
Apesar de não ter marcado gols, o melhor da partida pelo lado santista foi o meia Otero. O venezuelano não se escondeu em nenhum momento do jogo e chamou a responsabilidade, desarmando e distribuindo bons passes.
Além de bons lances com a bola rolando, Otero levou perigo também nas bolas paradas, seja em cruzamentos perigosos ou chutes direto para o gol, obrigando o goleiro Max a fazer boas defesas.
Comparação com Messi
Nas redes sociais, os santistas foram ao delírio com a boa atuação do camisa sete e chegaram a comparar o jogador com o craque argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami.
Uma página de torcedores do Santos no X (antigo Twitter), compartilhou um vídeo de uma grande jogada de Messi e escreveu na legenda: “Otero em seu pior dia”. Rapidamente, a torcida repercutiu.
“Oteeeero nasceu pra Jogar no Santos”, “Otero jogaria nos mesmos times que o Messi, mas Messi não jogaria nos mesmos times que Otero” e “O Otero virou o Messi hoje, sem exagero algum“, foram alguns comentários.
O venezuelano ganhou o troféu de melhor da partida. Desde que chegou ao Peixe, o meia fez 11 jogos, com dois gols marcados e três assistências, sendo titular absoluto de Carille.
Atuação comemorada
Após a partida, Otero deu entrevista à TNT Sports e falou sobre a sua atuação. O meia destacou o seu bom jogo individual, mas ressaltou também a garra da equipe para virar contra a Inter de Limeira.
“Hoje, no invidivual, fiz um grande jogo, mas preciso ressaltar o trabalho do time, tivemos mentalidade forte de continuar em frente, conseguimos a vitória com a ajuda da torcida sempre cantando para nós”, disse o jogador, que analisou as quartas de final contra a Portuguesa.
“A gente sabia da importância da vitória hoje. Dá embalo e confiança para o jogo da Portuguesa, trazendo a torcida para o nosso lado. Estou muito feliz pelo trabalho do time. Agora, é descansar e pensar nas quartas”, finalizou.
O Santos terá novamente mais uma semana livre de treinamentos antes de voltar a atuar contra a Lusa, em duelo decisivo pelo Paulistão. A data e horário ainda serão divulgados pela Federação Paulista.