Revogação da prisão de Deolane
Um dia depois de Deolane Bezerra ser solta, a Justiça revogou a prisão domiciliar e foi decidido que ela seria encaminhada para o presídio Colônia Penal Federal de Buíque. O motivo é que ela teria descumprido medidas cautelares.
A prisão foi revogada depois que a influenciadora digital compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar um termo sobre a prisão. No entanto, ela foi surpreendida com a decisão de revogação da prisão.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o modelo da prisão foi revogado porque ela deu entrevista para a mídia depois de ser solta nessa segunda-feira (9), sendo que a famosa estava proibida.
A decisão anterior que permitiu que a doutora cumprisse a prisão domiciliar, indicava que ela não poderia nem dar entrevista sobre o assunto para a imprensa e que ela não poderia se manifestar também por meio das redes sociais.
Exame após prisão
Depois de ter a prisão revogada, Deolane Bezerra foi levada para passar pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro. A polícia revelou que posteriormente, ela seria levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
O TJPE emitiu uma nota informando mais algumas informações sobre o que levou Deolane de volta para o sistema prisional: “A investigada Deolane Bezerra Santos teve sua prisão preventiva decretada por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta terça-feira (10), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano”.
“Os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”, diz o restante do comunicado.
Na primeira vez, Deolane havia sido levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. Agora ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a mais de 280km da capital, Recife.
Grande repercussão na web