Cruzeiro de Fernando Diniz perde mais uma no Brasileirão
Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro perdeu em casa para o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Independência, em partida que valeu pela 32ª rodada do Brasileirão Betano 2024. De falta, David Luiz marcou o único gol da partida.
Um dos jogadores mais criticados por sua atuação no Horto foi o lateral-esquerdo Marlon. Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro não perdoou a falha do defensor no gol do Flamengo.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Raposa chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória. Esta é a terceira derrota do Cabuloso desde a chegada do treinador, que assumiu em setembro. Para piorar, o Cruzeiro enfrentou o time reserva do Flamengo, que poupou visando a final da Copa do Brasil.
Torcida do Cruzeiro não se conforma e pede saída do técnico
Fernando Diniz é um treinador conhecido por seu sistema de jogo muito peculiar. Seu estilo requer tempo para encaixar nos times, ainda mais sem uma pré-temporada. Diante deste cenário, com o “bonde andando”, os resultados do técnico no Cruzeiro têm decepcionado bastante.
Na rede social X, antigo Twitter, diversos cruzeirenses manifestaram sua revolta com os resultados ruins de Fernando Diniz no clube. Muitos pedem até mesmo sua demissão, 44 dias após o treinador ter sido anunciado oficialmente como o substituto de Fernando Seabra.
Veja os comentários:
“O Fernando Diniz só fica até o fim da Sul-Americana, não da pra ficar com esse cara horroroso pra 2025, ele é muito ruim”, escreveu um torcedor. Outro esbravejou: “Mais um jogo horrível desse time do Diniz, desse jeito não pra sonhar com nada. Trabalho pífio do senhor Fernando Diniz”.
“O Cruzeiro de Fernando Diniz não existe em campo. Time apático. Matheus Pereira nulo. Perdido. Jogadores na falta que saiu gol do Flamengo, AMADORES. Diniz escala errado e mexe errado. Só mexe faltando 8 min pra terminar o jogo. O Cruzeiro entregou a vaga na Libertadores de bandeja”, postou mais um cruzeirense.
Totalizando os jogos do Campeonato Brasileiro em 2024, por Fluminense e Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz venceu apenas uma partida em 16 disputadas no ano. A vitória foi por 2 a 1 sobre o Vasco em abril, quando o treinador ainda estava no Tricolor carioca.