Objetivo traçado
Santos é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 37 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. Sob o comando do técnico Fábio Carille, a equipe paulista vem apresentando um desempenho contundente em campo.
Desta forma, confiantes na conquista do acesso para a primeira divisão, a gestão vem voltando as atenções para a temporada de 2025. E, por conta disso, colocou como prioridade elevar o nível financeiro da equipe, iniciando com a venda de jogadores, mas aguarda o posicionamento do Sport sobre Lucas Lima.
Em contraponto, entende que não pode deixar o futebol de lado e acertou a chegada de alguns reforços na janela atual de transferência. Com isso, Billy Arce deve fazer a sua estreia pela equipe paulista no próximo sábado (24), às 16h, na Vila Belmiro.
Em busca de mais
A prioridade do Alvinegro Praiano é tirar a equipe dessa situação o mais rápido possível, por conta disso, acabou tendo que sacrificar grandes promessas da equipe de forma rápida, sem que pudessem fazer a sua história na Vila.
Dentre eles está Deivid Washington, que foi negociado para o Chelsea por 13,7 milhões, como uma das grandes promessas das categorias de base do Alvinegro Praiano. Mas, o desempenho entregue pelo jogador não foi o esperado.
Desta forma, conforme informações do portal The Athletic, o clube inglês está disposto a negociar o jogador de forma definitiva, entendendo que acabou decepcionando em campo, ficando fora do planejamento da equipe.
Movimentação do mercado
Apesar de buscar a venda de forma definitiva, o portal destacou que o Chelsea pode analisar emprestá-lo, mas depende dos moldes da negociação. Os dirigentes do clube não esconderam a decepção com o desempenho do jogador.
Deivid Washington era visto como um atleta promissor da base do Santos, chegando a fazer bons jogos pelo profissional da equipe. Mas, diante das necessidades financeiras do clube acabou sendo negociado de forma precoce para a equipe inglesa.
Desta forma, isso pode ter feito o jovem sentir a pressão e acabar não conseguindo apresentar o futebol que era esperado por ele em campo. Mas, se negociado, o Peixe deve receber uma porcentagem pela venda, por ser o clube formador. Com isso, a gestão segue monitorando a situação.