Corinthians com nova dupla defensiva
Após a derrota no Majestoso, o Corinthians já possui mais um compromisso no Campeonato Paulista de 2024, enfrenta o Novorizontino, no domingo (4), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Duas coisas chamam a atenção dos torcedores do Timão para o confronto. Primeiro, Pedro Raul, contratado recentemente, deve estrear e pode aparecer na equipe titular, mesmo com pouco tempo de treinamento.
A outra é em torno do sistema defensivo. Além de Gustavo Henrique sem condição, Mano Menezes não possui à disposição Caetano, expulso no clássico contra o São Paulo.
Com diversos desfalques, o treinador do Timão deve optar por Raul Gustavo, que voltou recentemente após um período emprestado ao Bahia. O zagueiro de 24 entrou em campo durante o Majestoso, na Neo Química Arena.
Dupla Félix e Raul Gustavo
Félix Torres e Raul Gustavo devem formar a dupla titular na partida com o Novorizontino. Titular com Mano Menezes, Torres ganhou rapidamente o carinho da torcida, é elogiado constantemente.
Por outro lado, Raul Gustavo ainda não convenceu com a camisa do Timão, viveu momentos entre os titulares, mas perdeu espaço e foi emprestado. Com a camisa do Bahia, o defensor atuou em apenas 18 oportunidades.
O zagueiro sofreu uma séria lesão no joelho, ficou um longo período no departamento médico do Bahia. Com a saída inesperada de Lucas Verissimo, o atleta deve ganhar uma nova chance no clube paulista.
Contratado no mês de janeiro, Gustavo Henrique ainda não estreou pelo Timão, está realizando trabalhos físicos, para chegar ao nível desejado pela comissão técnica de Mano Menezes.
A possível escalação de Mano Menezes
Com uma vitória e três derrotas, o Corinthians não possui um início de estadual positivo, vive uma pequena crise. A partida diante do Novorizontino, dentro de casa, pode espantar esse clima e ajudar a subir na tabela de classificação.
Atualmente, o Timão ocupa a última colocação do grupo C, com apenas três pontos conquistados. Para reverter essa situação, Mano Menezes pode começar com um time mais ofensivo.
Segundo o GE, o treinador deve optar por: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Fausto Vera e Rojas (Pedro Raul); Romero e Yuri Alberto.
Em caso de derrota, a equipe pode ficar em situação ainda mais complicada na tabela do Paulistão. O time está fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual de 2024.