A estreia está chegando
A principal contratação do Flamengo está perto de jogar, pela 1ª vez, com a camisa do clube carioca. De La Cruz, sonho antigo da diretoria, chega com altas expectativas.
O Flamengo já disputou uma partida oficial em 2024. Na última quarta-feira (17), a equipe estreou diante do Audax-RJ, assim, venceu pelo placar de 4 x 0, com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.
Na 1ª rodada do Campeonato Carioca, De La Cruz não esteve à disposição de Tite, não foi inscrito a tempo. Então, a torcida precisa esperar mais um pouco para ver o uruguaio em ação.
No domingo (21), o Flamengo enfrenta o Philadelphia Union, em um amistoso, nos Estados Unidos. Dessa forma, De La Cruz deve estrear nesse jogo diante do clube norte-americano.
A provável escalação do Flamengo
Segundo o GE, Tite deve fazer algumas mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Audax-RJ. Pelo Campeonato Carioca, o treinador optou por começar com um time praticamente titular.
Para o confronto com o Philadelphia Union, Tite pode começar com: Rossi; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e De La Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Uma das principais mudanças, além da provável escalação de De La Cruz, é a de Gabigol, que não convenceu, até o momento, Tite e sua equipe da comissão técnica.
Pedro, que marcou na 1ª rodada do Carioca, deve começar entre os reservas. Outro que recebe oportunidade é Victor Hugo, que pode aparecer mais vezes no time principal por conta da saída de Everton Ribeiro.
De La Cruz e Arrascaeta juntos?
A torcida também espera ver De La Cruz e De Arrascaeta juntos no meio de campo titular. Entretanto, para o 1° amistoso nos Estados Unidos, Tite deve dar uma oportunidade para Victor Hugo.
O jovem meio-campista atuou pouco com Tite. Ao todo, o atleta participou de seis jogos, sendo todas entre os reservas. Com um total de 149 minutos em campo, o jogador almeja ter mais chances.
Por conta de problemas físicos, Allan também quase não jogou com o atual treinador do Flamengo. Somando 2023 e 2024, o volante de 26 anos possui dois jogos, pode ganhar oportunidades nos Estados Unidos.
É claro, Gabigol precisa aproveitar a chance para recuperar o lugar entre os 11 iniciais do Mengão. Diferente de Dorival Júnior, Tite não deve utilizar os dois atacantes no time titular.