Deco quer assinar mais três contratos no Barcelona, mas um jogador pode ficar de fora dos planos

Diretor esportivo do clube já assinou renovação de Fermín López e agora mira mais alguns nomes

Contratos que o Barcelona quer assinar

A diretoria do Barcelona está agindo nos bastidores e diante do interesse de outros clubes em alguns de seus jogadores, Deco, diretor esportivo, assinou uma renovação de contrato.

Fermín López, que chamou atenção de Arsenal, assinou sua extensão de vínculo com o clube até 2029, assim como anunciou o clube em suas redes sociais.

Após isso, a diretoria também está trabalhando para assinar mais contratos: com Pedri e Gavi. O interesse já existia, mas a informação de agora é que devem assinar até 2030, segundo o portal espanhol SPORT.

Contatos para a renovação

O dirigente já entrou em contato com o agente de Pedri, Héctor Peris, por exemplo, para que isso aconteça. Ele vem tendo um bom começo até aqui. O acordo deve acontecer ao longo da temporada.

Assim deve ser com Gavi, que assim como Pedri, é considerado peça-chave para o futuro. Seu agente, Iván de la Peña também foi contatado e sabe das intenções do clube de renovar.

Gavi e Pedri, do Barcelona, pela Seleção da Espanha, em 2022. foto: IMAGO / AFLOSPORT

Outros jogadores que o clube quer renovar

Além da dupla, o Barcelona quer renovar com Ronald Araújo, ambos com contrato até 2026. O primeiro se recupera de lesão e pode retornar no final de novembro e Deco também quer renovar até 20230.

Porém, com Frenkie de Jong o otimismo é baixo. Seu agente e o próprio jogador ficaram chateados após Mateu Alemany, antigo diretor, quis que ele aceitasse uma oferta do Manchester United. De Jong não quis, ainda segundo a fonte.

Seu futuro será definido pela confiança do treinador, por mais que o clube tema que terá que esperar até o final do contrato para que saia livre. Deco terá que tomar decisões importantes nos próximos meses do clube.