Xavi no Barcelona
Com uma fase irregular na primeira metade desta temporada, o Barcelona conseguiu voltar à sequência dos resultados positivos. Porém, o técnico Xavi Hernández anunciou em janeiro que deixará o clube no final desta época.
De lá para cá, conquistou resultados positivos e rumores surgiram sobre uma possível “volta atrás” na decisão do treinador. Contudo, o diretor esportivo do clube, Deco, deixou claro em entrevista à rádio “Cadena SER”, que a decisão do espanhol não mudou.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Já me perguntaram umas 10 vezes se o Xavi vai sair ou não. Não queria que o Xavi saísse no final da temporada. Estamos em LALIGA e na Champions League, há objetivos a cumprir e não podemos ficar se perguntando o dia todo. Xavi continua nos dizendo que a sua decisão é irreversível“, comentou.
“Não houve negociações com nenhum treinador. Quando você sabe que o seu treinador está saindo, sabemos quem está disponível ou não. Estamos atentos ao ‘Fair Play (Financeiro)’ e sabemos o que podemos fazer. Mesmo que Xavi nos diga que vai continuar, teríamos que falar com ele sobre as opções, sobre quais seus motivos, porque ele quer continuar“, completou.
Deco revela desejo que assinaria com o treinador para ganhar a Champions
O dirigente não queria que Xavi saísse do Barcelona já no final desta temporada. Ele foi perguntado sobre se assinaria um vínculo para o treinador seguir e ganhar a Champions League.
“Se eu assino para ganhar a Champions League e manter Xavi no cargo? Sim, eu assinaria. Eu não queria que Xavi fosse embora no final da temporada. E aconteça o que acontecer, ele ficará marcado na história de Barça que se reconstruiu e me lembrarei de sua coragem”, disse.
O clube encara o Las Palmas no próximo dia 30, às 17h (Horário de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada da LaLiga, o Campeonato Espanhol. O time é o vice-líder com 64 pontos.
Já se tratando da Champions League, o time de Xavi encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio. O primeiro jogo será na França.