Vitória importante do Santos
No último sábado (28), o Santos venceu o Operário por 1 a 0 na Vila Belmiro, em partida que valeu pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Giuliano, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Peixe retomou a liderança da Série B, chegando aos 53 pontos. O Alvinegro Praiano ultrapassou o Novorizontino, que ainda joga na rodada e pode recuperar a ponta da tabela, caso vença a Ponte Preta nesta segunda-feira (30).
Substituiu Carille
Após o jogo, o técnico Fábio Carille não concedeu entrevista coletiva. Incomodado com os xingamentos da torcida e críticas da imprensa, o treinador do Santos se recusou a falar com os jornalistas.
Em seu lugar, o auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuquinha, deu a entrevista. Ele elogiou o desempenho do Peixe na vitória sobre o Operário, mas uma fala chamou a atenção.
Cuquinha pontuou que a Série B é uma competição diferente e que o Santos não precisa ter um “futebol vistoso”, pelo que a competição exige.
“Tivemos 45 recuperações de bola. O João Schmidt e o Pituca roubaram muito. A Série B é diferente, não é um jogo tão vistoso, é um jogo de força e contato. Pegamos muitos times com essa característica, você ganha, perde e acaba tendo essa visão”, disse Cuquinha.
Pegou mal
Acostumada a grandes times e um futebol arte no DNA do clube, a torcida do Santos não gostou nem um pouco da fala do auxiliar de Fábio Carille. Mesmo que a equipe, no momento, esteja na Série B, os santistas querem um jogo ofensivo e minimamente eficiente.
Na rede social Threads, diversos torcedores criticaram a declaração de Cuquinha. Um santista disparou: “Os caras preparam o time para jogar feio. É um tapa na cara do torcedor”.
Na mesma plataforma, outro torcedor publicou: “Não tem que ser um futebol vistoso, mas também não tem que fazer doer os olhos. O time é tenebroso”. “Os caras não conhecem/respeitam o time em que trabalham, da pena do Santos”, postou mais um.