Palmeiras volta a campo nesta segunda pelo Paulistão
Depois de ter batido o Ituano na última quinta-feira (8), O Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (12), para encarar o Santo André, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá no Estádio José Daniel, no ABC Paulista
Líder do grupo B com 13 pontos e também podendo assumir a liderança geral do Paulistão, Abel Ferreira deve fazer apenas uma mudança na equipe que bateu o Ituano na última rodada do Paulistão. O português deve poupar Raphael Veiga.
Além de Raphael Veiga, Mayke, que se lesionou também seguirá fora. Assim. O Palmeiras que entrará em campo no Estádio José Daniel é o seguinte: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Piquerez; Rony (Raphael Veiga) e Flaco López.
A partida do Verdão diante do Santo André será a última da equipe de Abel Ferreira no torneio estadual sem a participação do atacante Endrick, que já estará à disposição para o derby contra o Corinthians.
Endrick retorna ao Palmeiras depois de 1 mês
O camisa 9 já está liberado da Seleção Pré-Olímpica, que no último domingo (11), perdeu para a Argentina e ficou sem a vaga para a as Olimpíadas, que serão realizadas em Paris, na França, em julho.
Endrick foi vendido ao Real Madrid por € 35 milhões de euros no início do ano de 2023 e partirá para a Espanha em julho em definitivo onde deixará saudades no Palmeiras.
Por conta disso, a torcida do Palmeiras não via a hora de poder contar com o craque novamente nessa reta final de Paulistão. O camisa 9 palmeirense é o xodó dos torcedores desde a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City no início de 2017.
A diferença é que Endrick no momento é uma estrela mundial e tem tudo para ser o grande astro da Seleção Brasileira nas próximas Copas do Mundo. Mas se depender do atacante, a fama não irá atrapalhar o seu futebol.
Endrick não quer ser comparado com Ronaldo e Neymar
Em entrevista, Endrick afirmou que embora esteja em evidência e já seja comparado com Ronaldo e Neymar, o atacante revelou que quer cumprir a sua história no futebol de forma vitoriosa e construir sua própria carreira sem ser comparado com outros ídolos do futebol nacional.
“Minha mãe sempre me falou que não sou o novo Neymar, o Pelé, o novo Ronaldo… sou o Endrick. E o Endrick tem suas coisas que ele gosta de fazer, que ele gosta de deixar de lado e eu prefiro não saber de coisas assim [dos contratos assinados]. Não preciso saber. A única coisa que eu tenho que fazer é me divertir jogando futebol”, iniciou dizendo.
“Eu que decido para quem vou dar entrevista, eu que decido o que vou falar. Não preciso de ninguém para falar para mim o que tenho que falar. Se eles falarem que é errado eu falar aquilo, vou falar do mesmo jeito”.
“Não vou esconder quem é o Endrick, vou falar o que penso. Mas eu creio que o meu estafe é excelente e, mesmo se falarem coisas para eu fazer que sei que não convém, com a minha pessoa, com o que o Endrick é ou transmite, eu vou fazer do mesmo jeito porque quero mostrar realmente quem sou eu. Não quero criar um personagem, só quero ser o Endrick, Só quero ser feliz”, completou