Atlético ainda não encantou na temporada
O Atlético Mineiro enfrentou o América neste sábado (25), pelo Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo ficou somente no empate por 1 a 1, mas pouco antes quase teria sido uma derrota.
O América venceu a maior parte do tempo, o Atlético tentou, mas só achou o gol mesmo com Rubens, quase no finalzinho da partida. O time e o treinador foram criticados pela torcida, a Massa não poupou diante do cenário.
Um dos maiores barulhos que fizeram, foi quando Felipão trocou Alisson por Eduardo Vargas, os gritos de “burro” foram entoados. Após o jogo, Felipão falou sobre as críticas na coletiva. A joia inclusive estava sendo observada por olheiros no jogo.
O treinador deixou claro que a torcida paga para isso, ele disse que não aceita crítica de quem não vai ao estádio: “Eles fizeram a parte deles, escolham o que vão dizer a mim. Eles pagam para isso. Quando não pagam para isso, eu não aceito. Quando eu sou uma pessoa fora de campo, não aceito. É isso que eu tenho para te dizer, não aceito. Aqui, aceito qualquer coisa. Fora de campo, não aceito. Eu sou uma pessoa normal, comum, igual.”
Diretoria do Atlético respalda Felipão
Apesar das críticas da torcida, as polêmicas recentes em relação a forma que Felipão trata os torcedores do Atlético, foi informado por Lucas Tanaka que a diretoria não tem intenção de interromper o trabalho dele.
Mesmo com as cobranças, principalmente com a falta de evolução atleticana: (SIC) “Felipão segue no Galo. O técnico está respaldado. Existe o entendimento que o time vai evoluir durante a temporada”, iniciou Tanaka no X.
“A pressão externa não tem surtido efeito internamente em quem comanda o clube. Além disso, Felipão não pensa em pedir demissão e só sairá se for mandado embora”, completou o jornalista sobre o futuro de Felipão no Galo.
Dados os fatos, mesmo após a especulação de alguns nomes, a diretoria do Atlético tem a intenção de seguir com Felipão, pelo menos até segunda ordem. Por enquanto, é tudo que se sabe.
Outros trechos da coletiva de Felipão
O treinador do Atlético voltou a pontuar que o time está melhorando: “Vejo que nós estamos melhorando e temos que adaptar algumas características. Não é porque tínhamos o time pronto ano passado, que essas características eram tão brilhantes.”
“ Lembrem-se, nós lutamos pelo título até o último jogo, mas nós vivemos em casa problemas com Coritiba, por exemplo. Eu não preciso ficar dando resposta para todo mundo. Tenho que trabalhar. Como eu já disse: se a gente trabalhar bem, a gente vai vai obter resultado. Obtendo resultado, está tudo muito bom.”
Líder do Grupo B, o Galo soma pontos, apesar da liderança, até mesmo Hulk falou sobre as cobranças da torcida para Felipão. Ele entende que a torcida tem a opinião dela e o time só pode reverter de uma única forma:
“Ganhando. A gente só começa a mudar a opinião dos torcedores – que é normal e aceitável as críticas e xingamentos, não só com o Felipão, mas com todo o nosso grupo. Jogadores também. Até porque, como eu falei ontem, a gente está devendo”, disse Hulk. A situação do Galo no Mineiro pode piorar nos próximos dias.