Atlético vence a primeira na temporada
Depois de ser derrotado pela Patrocinense na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Democrata no último final de semana. Ainda sonhando com Luis Henrique, o Galo contou com o retorno de Hulk.
Com o camisa 7 marcando o último gol, o time comandado por Felipão venceu por 4 a 0. O zagueiro Maurício Lemos balançou as redes novamente, além de Zaracho e Edenilson, que deram números finais ao duelo.
O próximo compromisso atleticano é o grande clássico diante do Cruzeiro, no sábado (3), na Arena MRV. Será a segunda vez que o Maior de Minas receberá a Raposa em sua casa. No primeiro duelo, o rival venceu.
Enquanto isso, a diretoria alvinegra se articula nos bastidores para dar mais opções para Felipão. No entanto, Rodrigo Caetano vem encontrando dificuldades no Mercado da Bola e até agora só trouxe Gustavo Scarpa.
Diretoria do Galo se reúne por Rodrigo Caetano
Nesta sexta-feira (2), a alta cúpula da SAF do Galo se reuniu na sede do clube para debater assuntos internos. O diretor de futebol Rodrigo Caetano esteve presente. Segundo o presidente Sérgio Coelho o assunto foi futebol.
O Atlético está ciente do interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em ter Caetano como coordenador de seleções. Diante deste cenário, segundo a Itatiaia, o Galo fez uma contraproposta ao dirigente na tentativa de mantê-lo.
A reunião com Caetano foi rápida, cerca de 20 minutos do momento em que o profissional chegou na Cidade do Galo até a sua saída. Os membros da SAF e Sérgio permaneceram no local.
Sérgio Coelho explica reunião
Ao sair, o presidente falou um pouco sobre o que foi debatido. Apesar de admitir que o futuro de Rodrigo Caetano foi pauta, Sérgio Coelho não quis dar detalhes da estratégia do Galo em permanecer com o profissional.
“Nós tivemos uma reunião muito rápida com o Rodrigo Caetano para falar sobre o futebol, nada mais que isso, somente sobre o futebol. Em seguida tivemos a reunião do Conselho de Administração da SAF, começamos às 16h, agora 19h com essas duas pautas”, explicou.
“Sobre saída ou não do Caetano eu prefiro não falar nada, o assunto hoje aqui foi estritamente sobre o futebol. Sim, reunião sempre proveitosa, debatemos o assunto com maturidade”, concluiu.
De forma não-oficial, o Atlético deve ter uma resposta após o clássico contra o Cruzeiro, marcado para este sábado, às 19h30, na Arena MRV. A intenção é não tumultuar o ambiente do clássico antes da partida.
Pelo lado da CBF há otimismo que Caetano aceitará a oferta. A resposta, inclusive, é aguardada até domingo (4), caso contrário a entidade buscará outras alternativas. Alguns outros nomes estão em ‘stand-by’.