Clima antes do jogo
Com vários desfalques, o Galo viajou até Bragança Paulista para o embate contra o Bragantino. O Massa Bruta vinha de uma vitória fora de casa enfrentando o Grêmio por 2 a 0, enquanto o time mineiro, de um empate em casa por 1 a 1 diante do Bahia.
Na história do confronto, os times tinham se enfrentado apenas 17 vezes. Com retrospecto favorável para o Galo, que já havia vencido cinco vezes contra apenas uma vitória do Bragantino, além de 11 empates.
Primeiro tempo
A bola rolou no belo gramado do Estádio ‘Nabizão’. A principio, o jogo começou com as equipes se estudando, sem muito perigo de ambos os lados, mas com muitas faltas.
Até que em bom momento para o Bragantino no jogo, aos 25 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, a bola rolou no meio do começo da área e Lucas Evangelista acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço para abrir o placar, 1 a 0 para o Bragantino.
O jogo continuou pegado, o árbitro teve bastante trabalho. O Bragantino pressionou mais e por um momento, quase ampliou o placar, mas Everson estava sempre atento, impedindo o segundo gol do time paulista.
Até que aos 42 minutos, a zaga do Bragantino ‘entrou em pane’, a bola sobrou para Zaracho, que finalizou sem goleiro, acertando a trave e entrando no gol, empatando em 1 a 1.
Quase não deu tempo de comemorar o gol, pois 2 minutos depois, Igor Gomes acertou um lindo lançamento para Paulinho, que conduziu a bola próximo ao gol e bateu forte, virando a partida para o Galo, finalizando a primeira etapa em 2 a 1.
Etapa final
O segundo tempo começou pegado. Após sofrer falta, Zaracho deixou o campo lesionado e chorando na maca, preocupando ainda mais o elenco mineiro que já sofre com jogadores importantes no departamento médico.
O Bragantino não tinha outra alternativa a não ser pressionar para buscar o empate, que quase veio, mas Everson fez uma ótima defesa no cabeceio de Juninho Capixaba.
O restante de partida não teve muito perigo, mas o que faltou de boas finalizações, sobrou de cartões. Ao todo, foram 5 amarelos para o Bragantino e 4 para o Galo. Além de um cartão vermelho para cada time.
Eduardo Sasha, após falta para o Bragantino, disse algo para o árbitro, que não gostou nem um pouco, expulsando direto o atacante do time paulista. O vermelho do Atlético veio após falta de Battaglia no meio de campo, que recebeu o segundo amarelo e também foi pro vestiário mais cedo.
Após 9 minutos de acréscimos, o jogo finalizou, permanecendo em 2 a 1 para o Galo, que chegou a 13 pontos e agora assume a sexta posição do Campeonato Brasileiro, seguido do Bragantino, em sétimo, com 12 pontos.