De saída do São Paulo, Jhegson Méndez vai voltar à MLS

Volante de 26 anos não conseguiu sequência no Tricolor e tem negociação avançada para retornar aos EUA

Novo técnico no São Paulo

Thiago Carpini assumiu o São Paulo no maior desafio de sua ainda promissora carreira como técnico. Em 2024, o comandante tricolor terá a disputa da Libertadores como principal foco esportivo.

Sua estreia à frente do São Paulo ocorre no próximo dia 20, em partida contra o Santo André, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Carpini chega em momento de reformulação do elenco antes comandando por Dorival Júnior.

Do grupo campeão da Copa do Brasil em 2023, já são 11 saídas confirmadas do CT da Barra Funda. São elas: Alexandre Pato, Caio Paulista, David, Erison, Beraldo, Nathan, Pedrinho Vilhena, Felipe Alves, Walce, Raí Ramos e Talles Costa.

Sobre Talles, o FC Polissya, da Ucrânia, acertou a compra do volante de 21 anos por cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação atual). A cria de Cotia já viajou ao Leste Europeu para realizar exames.

Méndez de saída do São Paulo em janeiro

O volante Gabriel Neves deve ser o próximo. Enquanto o uruguaio negocia com o Independiente-ARG, Jhegson Méndez terá um destino diferente. Segundo apuração do setorista Rafael Emiliano, o colombiano tem viagem marcada para os EUA.

Seria o retorno de Méndez à Major League Soccer (MLS), de onde veio para o Morumbi. No fim de 2022, o contrato de Méndez terminou com o Los Angeles FC e o colombiano reforçou o elenco após a disputa da Copa do Mundo, no Catar.

Méndez tem contrato no São Paulo até dezembro de 2025. Ele começou em alta com Rogério Ceni no primeiro semestre, porém perdeu espaço com Dorival. São apenas 24 gols e nenhum gol marcado em sua trajetória pelo CT da Barra Funda.

Ainda não se sabe se o São Paulo vai emprestar ou vender Jhegson Méndez, mas Carpini já chegou ao Morumbi com a decisão tomada pelo coordenador técnico Muricy Ramalho e companhia.

Planejamento do São Paulo para 2024

Nesta janela, o São Paulo também anunciou a contratação do experiente Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira, que também vai ocupar o setor de meio de campo em 2024. Ou seja, Méndez teria ainda menos lacuna.

Por enquanto, o São Paulo anunciou quatro reforços para a temporada. Além de Luiz Gustavo, chegaram ao Morumbi os atacantes Erick e Ferreira e o volante paraguaio Damián Bobadilla.

Os próximos treinos de Carpini devem ser decisivos para a formação do time considerado titular para o início do Estadual. Lembrando que, no início de fevereiro, o São Paulo enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil.

O Choque-Rei está confirmado pela CBF para ocorrer no domingo, dia 4 de fevereiro, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

O que a torcida do SPFC está falando?