De Jong, do Barcelona, é alvo do Real Madrid, mas quer jogar em gigante da Premier League

Clube espanhol está aberto a saída do meio-campista e um acordo pode acontecer nos próximos dias

De Jong, do Barcelona, encaminha acerto com gigante inglês

O holandês De Jong, do Barcelona, quer jogar na Premier League na nova temporada do futebol europeu e uma saída da Espanha se aproxima cada vez mais. Por parte dos espanhóis, eles querem vendê-lo.

Relatos da imprensa espanhola dão conta que o Real Madrid, maior rival do clube catalão, está atento na situação de De Jong. Florentino Pérez, presidente merengue, é quem estaria à frente no interesse, que é quase inviável e, acima de tudo, surpreendente, já que se trata de dois enormes rivais na Espanha.

No entanto, o destino do holandês deve ser mesmo o Manchester United, de Ten Hag. Há contatos entre os clubes, e agora os ingleses tem o sinal positivo do meio-campista para finalmente atender o pedido do seu treinador.

De Jong quer o Manchester United

Informações do portal inglês ManchesterUnitedForever dão conta que o clube de Old Trafford recebeu o ‘sim’ de De Jong e, agora, vai prosseguir nas conversas com o Barcelona por um acordo. Ainda segundo a matéria, o jogador concordou em diminuir seu salário para entrar no padrão financeiro do clube da Inglaterra.

O United está disposto a pagar 35 milhões de libras por um acordo: esse é o valor máximo dos ingleses, à espera da resposta dos espanhóis. Ten Hag, treinador vermelho, vem conversando com o jogador há um bom tempo.

De Jong está na mira do Manchester United desde a temporada passada. Inclusive, naquele momento, eles estavam dispostos a pagar bem mais pelo atleta, mas houve recusa do Barcelona.

Caso seja contratado, o médio holandês chegará para ser titular absoluto do meio-campo do time de Ten Hag. Há muita confiança sobre ele, desde mesmo os tempos de Ajax, onde trabalharam juntos.

Repercussão