Galo se prepara para o clássico
Com torcida única e primeiro clássico do ano em 2024, o Atlético está se preparando para enfrentar o Cruzeiro, no sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. O jogo até então seria no domingo, porém, com a decisão de ser campo neutro entre Palmeiras x São Paulo sendo no Mineirão, o jogo foi adiantado em um dia.
Esse será o segundo jogo em casa do time Alvinegro na atual temporada e também o primeiro clássico de 2024, a expectativa para o clássico contra o maior rival é de casa cheia, com total apoio da Massa Atleticana.
Até então, para o jogo, havia uma dúvida acerca da presença de Guilherme Arana no jogo. O lateral estava com dores na lombar, o que gerava dúvidas, com isso, ele estava fora dos treinamentos.
Caso permanecesse, ele iria ser substituído por Rubens, porém, nesta quarta-feira (31), houve mudanças acerca dessa situação envolvendo o defensor, que voltou aos treinamentos e deve estar presente no clássico.
Futuro de Rodrigo Caetano traz preocupação
Não é novidade que o dirigente atleticano, Rodrigo Caetano está na mira da CBF, para assumir a direção das Seleções, inclusive, ele esteve presente em uma reunião no Rio de Janeiro para discutir o seu futuro junto com a entidade. Em meio a tudo isso, ele estava trabalhando fortemente para fechar com Luis Henrique, mas acabou melando as negociações.
Sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de saída de Rodrigo Caetano. O investidor deixou claro que deseja a permanência do dirigente.
“Eu não gostaria que ele saísse do Atlético. Ele tem um trabalho no meio. Muita coisa foi feita, ganhamos títulos, mas queremos fazer muita coisa pela frente. Ele (Caetano) é uma peça fundamental.”, iniciou o mandatário.
“Toda gestão, contratação, venda. O futebol é complexo. Se ele sair, eu vou ficar triste. Entendo que ele é importante para o projeto do Atlético. Ele sabe disso. Temos conversado, ele sabe que aqui tem um bom ambiente. Não, acho que não. Só pensaremos se acontecer um problema no plano A, que, para mim, não tem”, disse Menin.
Torcida do Galo se preocupa com a possível saída de Rodrigo Caetano
Menina ainda enfatizou que a CBF não fez uma proposta para Caetano de forma oficial: “Caetano tem um legado no futebol. Já fez muita coisa, uma pessoa séria. O Ednaldo está reformulando a CBF, mudou treinador. De fato, ele comentou com o Sérgio Coelho que queria ter uma conversa com Caetano, como teve na segunda-feira. Foi para trocar ideia”, iniciou.
“Não foi uma conversa: “Rodrigo, venha para cá”. Não foi. Foi uma conversa sobre futebol. A partir disso, a CBF vai pensar o que fazer. Eu entendo que não existe, pela CBF, uma proposta ao Caetano”, disse.
Apesar disso, a torcida do Galo teme pelo futuro do futebol do Clube com uma possível saída de Rodrigo, nas redes sociais é possível ver a postura diante dos fatos.
(SIC); “Só vai ser difícil achar alguém que está desempregado, que seja 1/3 do quê ele faz. Mas com certeza se ele sair, virá os “Paulos Bracks” da vida!”, comentou um torcedor atleticano.