Na mira dos árabes
Os clubes do Mundo Árabe segue como uma das grandes ameaças aos elencos dos principais times do futebol europeu. A expectativa é que novos e grandes investimentos continuem sendo realizadas pelas equipes milionárias, principalmente do mercado saudita.
Um dos grandes astros do Manchester City nas últimas temporadas, o meio-campista Kevin de Bruyne, virou alvo dos árabes nas mais recentes janelas de transferências.
Apesar do forte interesse, o belga, de 33 anos, confirmou sua permanência no time inglês. Entretanto, com apenas mais um ano de contrato pela frente em Manchester, um motivo faria De Bruyne repensar a saída para a Arábia Saudita: os valores financeiros.
De Bruyne abre o jogo em entrevista
Logo depois da vitória dos Citzens diante do West Ham pela Premier League, o camisa 17 conversou com a imprensa e, ao ser questionado sobre uma suposta proposta saudita, foi sincero na resposta.
“Não falei com ninguém, para ser honesto. Houve muitos ruídos e notícias. Não fui abordado por ninguém ou falei com ninguém“, afirmou o craque.
Com contrato até a metade de 2025 no Manchester City, De Bruyne afirmou que não tem qualquer tipo de problema financeiro. Ainda assim, os valores envolvidos poderiam alterar seus planos de continuidade na Europa.
“Tenho mais do que dinheiro suficiente. Mas se vier uma quantidade absurda… Isso também é para minha família, meus parentes, meus netos, meus bisnetos e meus amigos“, acrescentou o meia, que ainda não foi procurado pelos ingleses para renovar contrato.