Em busca de títulos
Flamengo conquistou uma vitória importante diante do Bahia, no Maracanã, na última quinta-feira (20), por 2 a 0. Com o resultado conquistado, a equipe chegou a seis jogos de invencibilidade na competição, alcançando os 21 pontos e a liderança da competição.
Sob o comando de Tite essa vitória que resultou na liderança tem uma emoção a mais, já que a equipe estava desfalcada por conta de convocações da Copa América e lesão de jogadores. Por conta disso, inclusive, o treinador desabafou durante coletiva.
O gol de cabeça de David Luiz acabou sendo determinante dentro de campo para que o resultado fosse alcançado. Entretanto, não é de hoje que a importância do medalhão vem sendo fundamental nos bastidores do Mais Querido.
Fazendo a diferença total
Durante entrevista na zona mista, após a vitória contra o Bahia, o zagueiro David Luiz, visivelmente emocionado, relembrou conversa que teve com o goleiro Hugo Souza quando ele chegou a equipe. Destacando a evolução como profissional e atleta.
“O que eu tento fazer principalmente com esses meninos mais jovens é lembrar de onde eles vieram e acreditar no sonho. Hugo era um menino, que quando eu cheguei aqui brigava até com a sombra. Estava reclamando todos os dias e aí foi uma conversa muito pura, muito bacana, onde eu falei para ele que a vida não combinava com tristeza”, apontou.
David é muito conhecido por seus conselhos nos bastidores da equipe, onde já ajudou diversas pessoas a evoluir dentro e fora de campo, como foi com Rodinei. Ele destaca a importância de vislumbrar sempre o melhor para si.
Importância nos bastidores
“Uma pessoa alegre ela desempenho muito melhor, não só no futebol, mas em qualquer posição. Uma pessoa dormindo alegre 4 horas ele dorme melhor que quem dorme triste 8. Ela se recupera mais fácil. É isso que eu acredito para a vida”.
O zagueiro revelou que tudo que fez foi para que o jogador entendesse a sua importância e valorização tudo que vem conquistando. “A única coisa que eu queria fazer naquele momento, é fazer ele entender novamente o que ele fazer com um sorriso e alegria, amando e valorizando aquilo que ele tinha como oportunidade”.