Flu se movimenta para segunda etapa da temporada
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (9), para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em duelo contra o Colo-Colo, no Maracanã. O Tricolor vai em busca de sua primeira vitória, após empatar na primeira rodada com o Alianza Lima, em 1 a 1.
Neste contexto, o Time de Guerreiros estuda bem o adversário e trabalha para não cometer erros que impediram a vitória no Peru, como detalhou o volante André, em recente entrevista.
Trata-se dos primeiros passos da parte mais intensa da temporada, com três competições importantes pela frente: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz deve ter mudanças em seu elenco para o seguimento da temporada.
Zagueiro segue cobiçado na Série B
Isso porque saídas devem acontecer, como é o caso de David Braz, zagueiro que não tem sido utilizado e, de acordo com o portal NetFlu, sequer está treinando com o elenco principal.
O futuro do zagueiro começa a ter uma definição, já que desperta interesse no mercado da bola. Recentemente, o defensor foi procurado pelo Sport de Recife, mas as negociações não prosperaram. Mas, a Série B tem grandes chances de ser o destino do jogador.
Segundo informação do jornalista Marcello Neves, o Goiás abriu negociações para a possível contratação do jogador. A informação também reverberou no portal NetFlu.
Vale lembrar, que a transação pode acontecer na janela de transferências de abril, que libera negociações apenas jogadores que disputaram Campeonatos Estaduais. David foi acionado no duelo contra o Boavista e se enquadra na situação.
Contrato encerra em cerca de dois meses
O zagueiro ficou de fora da lista de inscritos para a Libertadores de 2024 e como está fora dos planos, o Tricolor Carioca não deve dificultar as conversas. Porém, seu contrato se encerra no final de junho e para sair na atual janela, uma rescisão deve ser realizada.
David Braz atuou em 83 jogos como Manto Verde, Branco e Grená e foi autor de quatro gols. A partida do Carioca contra o Boavista, foi a única em que entrou em campo na atual temporada, mas ficou no banco nas partidas contra o Bangu e Sampaio Corrêa, também pelo estadual.
Importante ressaltar que o Goiás ainda não apresentou uma oferta inicial ao Nense, mas o Clube esmeraldino avança nas tratativas com o staff do medalhão.
Outra situação trabalhada pelo departamento de futebol do Flu se refere a Yago. A direção deu um prazo para que o jovem atleta se apresente e abriu negociações para renovar com a Cria. Em pauta, está um contrato de dois anos, mas, a tendência é que ele seja emprestado novamente.