Data FIFA vira trunfo no Flamengo e Filipe Luís revela mudanças: “Colocar o…”

Treinador do Mengão abordou trabalho específico que precisa fazer ao analisar o que Tite deixou como ‘herança’

Flamengo aproveita Data FIFA

No último sábado (5), o Flamengo recebeu o Bahia, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano e venceu por 2 a 0. Com os três pontos conquistados, o Mengão agora está com 51 pontos, na quarta colocação.

A partida contra o tricolor baiano foi a última antes da pausa para a Data FIFA. Serão 10 dias sem duelos e a equipe treinada por Filipe Luís retorna aos gramados apenas no dia 17 de outubro, para encarar o Fluminense.

Desta forma, o Rubro-Negro terá um período importante para acertar detalhes e até mesmo fazer mudanças. Vale lembrar, que o Fla terá sete jogadores longe do Ninho na Data FIFA: Arrascaeta, De La Cruz e Varela servirão a seleção uruguaia, Pulgar (Chile), Plata (Equador).

Gerson e Fabrício Bruno completam as baixas, já que estarão na Seleção Brasileira. Inclusive, a convocação do zagueiro foi bastante ironizada pela torcida do Mengão. Contudo, Filipe Luís tem planos para fazer mudanças com os dias de ‘recesso’.

Pausa é essencial para o mental Rubro-Negro

O treinador acredita que a pausa é uma oportunidade para o elenco se regenerar de um longo período sem descanso: “, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino”, afirmou Filipe Luís.

Além do fator descanso essencial para o elenco, os dias sem partidas abrirão possibilidades de mudanças, já que Filipe poderá fazer treinos mais específicos e, assim, filosofia de trabalho do novo treinador poderá ser implantada.

Para ‘dar a cara’ do novo treinador

“Depois vamos ter tempo, praticamente dez dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado. Eu não peguei o caos, não. Está bem trabalhado, e são ajustes que quero dar sob o meu modelo de jogo. Treinar porque só vídeo não é suficiente. Com esses ajustes no treino, espero ver a evolução da equipe”, revelou comandante do Mengão.

Outra situação que a pausa propicia, é um tempo melhor para o departamento médico recuperar atletas que sofreram lesões musculares, como é o caso de Alex Sandro.