Danilo Pereira lamenta saída do PSG e critica tratamento recebido: “Só queria…”

Jogador português revela mágoa com afastamento durante negociação de saída; atleta tem 33 anos e atua no Al Ittihad

Decepção

Danilo Pereira, atualmente no Al Ittihad, revelou em entrevista ao Le Parisien que ficou magoado com a forma como deixou o PSG no fim da temporada 2023/24. Após 4 anos no clube, o ex-capitão português lamentou a postura da diretoria, especialmente durante o processo de sua saída.

O meio-campista contou que foi Luís Campos, diretor esportivo do PSG, que o informou de que não fazia mais parte dos planos do treinador. Danilo aceitou a decisão, mas ficou desapontado com o desenrolar das negociações para sua transferência. “Não facilitaram a minha saída e isso foi o que me magoou, porque tenho muito carinho pelo clube. Queria continuar”, afirmou.

Danilo chegou a ser afastado do plantel enquanto buscava um novo clube. “Foi o mais difícil. Acho que não merecia ser tratado daquela maneira. Só queria treinar normalmente enquanto encontrávamos a melhor solução”, declarou.

Em quatro temporadas no PSG, Pereira que era foi visto como um líder dentro do elenco, percebeu que sua postura de priorizar o coletivo talvez tenha sido prejudicial. “O meu maior arrependimento? Acho que deveria ter sido mais egoísta. Estou sempre focado no coletivo, é a minha personalidade. Mas é bom ser egoísta às vezes”, refletiu.

História

Pereira fez questão de fortalecer o carinho que tem pelo clube parisiense, onde conquistou títulos nacionais e se tornou peça importante no elenco. Apesar disso, a saída conturbada deixou uma marca negativa na relação construída ao longo dos anos.

Danilo Pereira pode deixar o PSG
Danilo Pereira em partida contra o Monaco

Danilo ainda comentou que entendeu a decisão técnica de não contar com ele, mas esperava uma gestão mais transparente e respeitosa durante as negociações. “Quando me disseram que tinha de procurar outro clube, tudo bem… É uma situação que acontece em todo lugar, mas a forma como fui tratado não foi a melhor”, completou.

Liderança

No PSG, Danilo acumulou atuações consistentes e tornou-se um dos líderes do vestiário. A sua saída, no entanto, simbolizou o encerramento de um ciclo que, para ele, poderia ter terminado de maneira mais digna.

Atualmente no Al Ittihad, Danilo busca recomeçar sua trajetória, mas deixa claro que as memórias positivas e a dedicação ao clube francês continuam guardadas. “Tenho muito carinho pelo PSG, mas o final poderia ter sido diferente”, concluiu.