Dani Olmo se torna interesse da Premier League e define sua situação com o Barcelona

Jogador ainda não sabe se irá atuar pelo restante da temporada

Drama

O meio-campista Dani Olmo vira um dos maiores dramas da sua carreira até o momento. Contratado pelo Barcelona no início da temporada após vários anos no RB Leipzig, o espanhol pode não estar apto a atuar pelo clube pelo restante da temporada.

A diretoria Culé falhou ao se encaixar nas regras financeiras da La Liga e agora ele poderá se tornar um agente livre no mercado. Vários clubes da Premier League desejam a sua contratação, sendo Manchester United e Manchester City os principais interessados.

Após esta situação envolvendo a sua ausência no plantel do Barça, o meia resolveu tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro. Tanto a diretoria espanhola quanto os britânicos já sabem da sua decisão.

Dani Olmo quer ficar no Barça

As informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano dão conta de que Dani Olmo não mostra grande preocupação quanto ao seu futuro. Apesar do interesse da Premier League, o atleta quer permanecer no gigante espanhol.

Dani Olmo, do FC Barcelona, comemora após marcar um gol com seus companheiros Alejandro Balde e Marc Casadó durante a partida da La Liga EA Sports entre FC Barcelona e RCD Espanyol, disputada no Estádio Lluis Companys em 3 de novembro de 2024, em Barcelona, Espanha. (Foto: IMAGO / Pressinphoto)
(Foto: IMAGO / Pressinphoto)

O meio-campista acredita que a diretoria irá conseguir reverter o seu processo financeiro para voltar a poder tê-lo à disposição. Mesmo com as chances sendo remotas, ele comunicou aos seus agentes que não pretende sair do Barcelona.

Recentemente, o tribunal espanhol acabou recusando o segundo recurso apresentado pelos catalães para inscrever o atleta. Diante disso, ele tem o direito de acionar um mecanismo que lhe permite se transferir para qualquer outra equipe como agente livre.

Caso ele finalmente aceite esta condição, o Barça terá um grande rombo nas suas finanças por vários anos. Além dos €45 milhões a serem pagos ao RB Leipzig, eles terão que pagar todos os salários do atleta até o fim do vínculo, que se encerra em junho de 2030.