Reforço de peso
O lateral-direito do Real Madrid, Dani Carvajal, expressou otimismo em relação à possível chegada do atacante Kylian Mbappé ao clube merengue, afirmando que isso não causará ciúmes no vestiário.
Em entrevista à rádio espanhola COPE, Carvajal reconheceu a importância de Mbappé como um dos melhores jogadores do mundo e afirmou que os melhores devem jogar pelo Real Madrid.
O craque destacou que a vinda de Mbappé seria uma boa não apenas para o clube, mas também para La Liga e o futebol espanhol como um todo, contribuindo para elevar o nível da competição.
“(A chegada de Mbappé ao Real) Seria uma boa para LALIGA e para o futebol espanhol. Se grandes jogadores vierem para nossa liga, e melhor ainda se vierem para o nosso time, é sempre bom. O Robert Lewandowski, por exemplo, é um grande jogador e veio para o Barcelona. Isso faz nossa liga crescer e o futebol melhorar, e isso é bom para todo mundo”, argumentou.
Harmonia no vestiário
O lateral-direito também ressaltou a responsabilidade dos jogadores experientes, como ele próprio, Nacho, Luka Modric e Toni Kroos, em manter a “harmonia” no vestiário e passar os “ensinamentos” do Real Madrid aos recém-chegados.
Carvajal enfatizou a importância de garantir que todos estejam alinhados e remando na mesma direção, e elogiou a profissionalismo dos jovens talentos do clube, como Camavinga, Tchouaméni, Vinicius e Rodrygo.
“Cabe às pessoas que estão no clube há mais tempo a responsabilidade de certificar que todos estão remando para o mesmo lado no vestiário. Quando alguém saiu um pouco da linha, você pega a pessoa pela orelha e o coloca de novo nos trilhos. É isso que os veteranos têm que fazer no grupo. Todos os jovens que temos agora são muito profissionais. Camavinga, Tchouaméni, Vinicius, Rodrygo… São todos ótimos rapazes”, exaltou.
Assim, Carvajal demonstrou confiança de que a possível chegada de Mbappé será recebida de forma positiva no Real Madrid e enfatizou o papel dos jogadores mais experientes em manter a coesão e o espírito de equipe no vestiário.