Nathan Fernandez fez o Grêmio ‘se coçar’
O Grêmio segue sua saga para reforçar o ataque da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. A lesão de Nathan Fernandez torna a missão ainda mais urgente. Recentemente, o Imortal escolheu dois jogadores do Botafogo como alvo.
O primeiro foi Tiquinho Soares, no entanto, a equipe carioca descartou qualquer negociação envolvendo o jogador. No entanto, o nome de Júnior Santos virou a bola da vez na caserna Tricolor e as negociações foram lançadas.
Júnior Santos virou prioridade e, nesta quinta-feira (8), o jornalista Kaliel Dorneles revelou detalhes das tratativas entre o Imortal e a equipe carioca. A informação também reverberou no Portal do Gremista.
De acordo com a apuração, o Grêmio fez uma proposta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,5 milhões). Entretanto, a gestão comandada pelo presidente Alberto Guerra deu uma cartada que chama atenção, pois envolve um pupilo de Renato Portaluppi.
Botafogo aumentou a pedida por Júnior Santos
Isso porque além do valor citado acima, o Tricolor Gaúcho ofereceu o lateral-esquerdo Cuiabano para turbinar a negociação. No entanto, o Botafogo de Textor deu a resposta sobre as intenções da caserna gremista.
O posicionamento foi um balde de água fria, pois o Botafogo informou que não quer nenhum jogador do Grêmio envolvido no negócio, o que derrubou o trunfo projetado pelo Imortal.
Mas, o que dificultou ainda mais foi o aumento da pedida, já que Alvinegro do Rio de Janeiro quer 3 milhões de dólares (aproximadamente R$15 milhões) pelo atacante. As conversas não foram dadas por encerradas e as partes procuram um consenso.
Júnior Santos foi um dos destaques do Botafogo na temporada de 2023, principalmente pelo Brasileirão. Ele atuou em 37 jogos, ficando de fora em apenas um. Sua contratação pelo Tricolor é vista como providencial para atuar ao lado de Soteldo.
Por que Júnior Santos é o ideal?
Isso porque o atacante é versátil e pode atuar nas duas beiradas do campo. No Botafogo, ele foi acionado mais constantemente pelo lado direito.
O atacante teve passagem pelo futebol japonês, onde brilhou. Além do exterior, ele jogou pelo Osvaldo Cruz, Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. Porém, para contar com Júnior, o Grêmio terá que ser ágil, pois a janela de transferências se encerra na próxima quinta-feira (15).
Contudo, a negociação envolve muita expectativa e o técnico Renato Portaluppi pode ter aumentado o nível da ansiedade. O comandante Tricolor afirmou que o Clube deve anunciar um ou dois reforços até o final de semana, com as conversas em andamento, o atacante do Botafogo pode ser um desses jogadores.
Entretanto, com a direção de olho no mercado da bola para solucionar um de seus maiores problemas para compor o elenco que vai encarar a jornada de 2024, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (10), para enfrentar o São Luiz, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.