Cuiabá aceita vender Pitta ao Flamengo e anúncio fica a apenas um detalhe

Time carioca segue em busca de um substituto para Pedro e já sabe o que terá de fazer para ter Pitta

Flamengo quer Pitta

O Flamengo busca um novo centroavante para a temporada de 2025. Isso porque, além da saída de Gabigol, que anunciou que deixará o clube, o Mais Querido também pode iniciar o ano sem Pedro.

O artilheiro está lesionado e pode até mesmo perder o Super Mundial de Clubes. Diante disto, a diretoria acredita ser necessária a aquisição de um novo camisa 9 para a janela de transferências do mês de janeiro.

Inclusive, segundo apuração do portal RTI Esportes, um dos nomes na pauta flameguista é o de Isidro Pitta, do Cuiabá. A fonte afirma que o time carioca fez uma consulta formal para contar com o jogador e já sabe o seu preço: 8 milhões de euros.

Chegada de Pitta ao Mengão depende de um detalhe

De acordo com a própria RTI, o Dourado está ciente de que Pitta deve deixar o time para 2025 e está mais do que disposto a negociá-lo com o Flamengo no fim desta temporada.

Contudo, para isso, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, pede pelo menos 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para fechar a operação com o time do Rio de Janeiro.

Isidro Pitta, pelo Cuiabá, cobrando pênalti contra o Corinthians. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Os valores são considerados elevados pela diretoria do Flamengo, que, caso não consiga uma redução nas exigências, deve buscar outras opções. Isso porque Pitta chegaria para ser reserva, o que faz com que o time esteja relutante de realizar um investimento neste valor.

Números em 2024

Isidro Pitta está com 25 anos e possui contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026. Entretanto, com o rebaixamento do clube, o paraguaio deve ter sua saída antecipada.

Nesta temporada de 2024, somando seus números por Cuiabá e Paraguai, o atacante atuou em 66 partidas. Nelas, marcou 21 gols e ainda distribuiu outras três assistências.