Flamengo quer Pitta
O Flamengo busca um novo centroavante para a temporada de 2025. Isso porque, além da saída de Gabigol, que anunciou que deixará o clube, o Mais Querido também pode iniciar o ano sem Pedro.
O artilheiro está lesionado e pode até mesmo perder o Super Mundial de Clubes. Diante disto, a diretoria acredita ser necessária a aquisição de um novo camisa 9 para a janela de transferências do mês de janeiro.
Inclusive, segundo apuração do portal RTI Esportes, um dos nomes na pauta flameguista é o de Isidro Pitta, do Cuiabá. A fonte afirma que o time carioca fez uma consulta formal para contar com o jogador e já sabe o seu preço: 8 milhões de euros.
Chegada de Pitta ao Mengão depende de um detalhe
De acordo com a própria RTI, o Dourado está ciente de que Pitta deve deixar o time para 2025 e está mais do que disposto a negociá-lo com o Flamengo no fim desta temporada.
Contudo, para isso, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, pede pelo menos 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para fechar a operação com o time do Rio de Janeiro.
Os valores são considerados elevados pela diretoria do Flamengo, que, caso não consiga uma redução nas exigências, deve buscar outras opções. Isso porque Pitta chegaria para ser reserva, o que faz com que o time esteja relutante de realizar um investimento neste valor.
Números em 2024
Isidro Pitta está com 25 anos e possui contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026. Entretanto, com o rebaixamento do clube, o paraguaio deve ter sua saída antecipada.
Nesta temporada de 2024, somando seus números por Cuiabá e Paraguai, o atacante atuou em 66 partidas. Nelas, marcou 21 gols e ainda distribuiu outras três assistências.