Cuellar já treina com o elenco, mas ainda não pode estrear pelo Grêmio

Volante colombiano ainda não foi apresentado pelo Grêmio

Cuellar realiza primeiro treino com o elenco do Grêmio

O Grêmio se prepara para a estreia no Campeonato Gaúcho, que será na próxima quarta-feira (22), diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas. Com isso, a equipe treinou neste domingo (19), no CT Luiz Carvalho, que recebeu elogios do técnico, Gustavo Quinteros.

Na atividade, os jogadores tiveram a presença de um dos reforços, o volante colombiano Gustavo Cuellar. Foi a primeira vez que o jogador, que fez com que o Grêmio ultrapassasse o número de estrangeiros, realizou atividades com os novos companheiros.

O volante, que desembarcou em Porto Alegre na noite da última quinta-feira (16), ainda não pode fazer sua estreia pelo clube gaúcho. Isso porque seu nome ainda não foi divulgado no  BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Grêmio se prepara para a estreia no Campeonato Gaúcho

Na manhã deste domingo, o grupo tricolor realizou um circuito físico com atividades de força e tiros de corrida, visando melhorar o condicionamento físico e a explosão muscular, fundamentais para o desempenho em campo.

O técnico Gustavo Quinteros focou no trabalho tático, com exercícios de transição em espaço reduzido e dinâmicas de posse de bola, utilizando “curingas” para aprimorar precisão e dinamismo nas jogadas.

O Grêmio ainda tem dois treinos agendados antes da estreia no Gauchão. A preparação será finalizada com uma sessão na terça-feira à tarde, quando a delegação viajará para Pelotas, onde o time dará início à disputa estadual.

Cuellar em seu primeiro treino pelo Grêmio. Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA
Cuellar em seu primeiro treino pelo Grêmio. Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA

Grêmio divulga vídeo com o primeiro treino de Cuellar

Em suas redes sociais, o Grêmio publicou um vídeo do primeiro treino do volante colombiano com os demais jogadores. Cuellar, inclusive, aparece ao lado de Monsalve, que também é da Colômbia.

Cuellar chegou ao Grêmio após rescindir seu contrato com o Al-Shabab, clube da Arábia Saudita. E, antes de fechar com o clube gremista, o jogador despertou interesse de outros times brasileiros, como o Fluminense.