Cuéllar é liberado pelo Al-Shabab e chega acordo para reforçar rival do Flamengo

Colombiano informou que vai conseguir a liberação do time Saudita e deve retornar ao Brasil

De volta ao Brasil!

Cuéllar, enfim, deve retornar ao futebol brasileiro. Atualmente no Al-Shabab, o volante vem há pelo menos dois anos sendo cotado para voltar ao Brasil. Corinthians e Vasco já estiveram próximos de contratá-lo, mas o negócio melou.

Agora, Cuéllar, que no passado teve grande passagem pelo Flamengo, deve reforçar um rival do Mais Querido na Série A. Trata-se do Grêmio, que já se acertou com o atleta e vinha aguardando uma liberação do Al-Shabab.

Não obstante, hoje (10), segundo o jornalista Fábio Vargas, a resposta positiva finalmente veio. A fonte afirma que Cuéllar comunicou à direção gremista que vai conseguir uma liberação com os sauditas.

O salário de Cuéllar no Grêmio

Fábio Vargas ainda vai além e destaca que, para assinar com o Imortal, o atleta aceitou uma redução em seus vencimentos salariais. Apesar disto, seu salário ainda será extremamente elevado para os padrões brasileiros.

O jornalista afirma que o colombiano receberá R$ 1 milhão por mês em seu acordo com o gigante gaúcho. Os valores o tornarão um dos mais bem pagos da equipe.

Cuéllar em ação pelo Al-Shabab. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Vale ressaltar que a negociação só será possível em virtude da liberação do Al-Shabab. Isso porque, nestes moldes, o Tricolor não terá que pagar uma taxa de transferência, o que possibilitou o pagamento de um alto salário ao atleta.

Chapéu no Grêmio

Antes de acertar com o Grêmio, Cuéllar também vinha negociando com o Fluminense e esteve muito próximo de fechar com o time carioca. Todavia, os gaúchos ofereceram uma proposta melhor e convenceram o atleta.

O Fluminense, inclusive, segundo o GE, ficou extremamente chateado com o volante. Isso porque os cariocas não sabiam que tinham concorrentes pelo atleta e foram pegos de surpresa com a situação.