Cuca no Vasco tem bastidores da negociação expostos e tema repercute: “Não cabe”

Cruz-Maltino segue procurando um novo treinador no mercado e ex-Athletico Paranaense pintou como alternativa

Vasco busca no treinador no mercado

O ano do Vasco da Gama não foi tão positivo como o torcedor esperava. Afinal, após uma ótima arrancada com Ramón Díaz no Brasileirão Betano do ano passado, o início de 2024 deixou a desejar e o argentino foi demitido.

Com isso, o Cruz-Maltino apostou no português Álvaro Pacheco, que durou exatos quatro jogos. Já com Rafael Paiva, o Gigante teve um bom momento e chegou à semifinal da Copa do Brasil. Contudo, o trabalho ruiu nas últimas semanas.

Sendo assim, o jovem técnico também foi dispensado e o Vascão começou a pensar em possíveis nomes. Dentre as possibilidades, o nome de Cuca surgiu nos últimos dias como uma possível alternativa, mas o negócio é improvável.

De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, a chegada do ex-técnico do Athletico Paranaense no Vasco é bastante improvável. O setorista, aliás, chegou a destacar como “chance zero” de ser contratado.

Último anos de Cuca no futebol

Por mais que tenha trabalhado por muitos anos no futebol, o técnico precisou lidar com o “Caso Berna” nos últimos meses. Isso porque, ao ser contratado pelo Corinthians em 2023, ele acabou não permanecendo pela pressão externa envolvendo a situação.

Cuca - Foto: Fotoarena/IMAGO.
Santos também estava de olho em Cuca para 2025. Foto: Fotoarena/IMAGO.

Apesar de ter sido inocentado da condenação do crime de estupro no início deste ano, o experiente técnico ainda causa divisão na torcida, visto que a discussão se amplia para fora das quatro linhas. Entretanto, ele segue bastante falado no mercado.

Cuca foi bem no Athletico Paranaense?

Embora tenha deixado o CAP ainda no primeiro turno de maneira curiosa, sua temporada por lá foi bastante interessante. Além do título estadual, ele chegou a liderar o Brasileirão Betano com Cuca no comando.

Por fim, mesmo com todo o currículo de Cuca no futebol brasileiro, seu acerto com o Gigante da Colina não parece que sairá das conversas. O próximo jogo do Vasco será no sábado (30) contra o Atlético-GO, em casa, às 21h30.