‘Crypto não é o comunismo’ – executiva bis ‘a crypto de criptografia

O esforço do Banco para assentamentos Internacionais (BIS) para isolar os mercados de criptografia e suas recomendações controversas sobre Defi e StableCoins é “perigoso” para todo o sistema financeiro, alerta o gerente de uma empresa de investimentos em blockchain.

“Muitas de suas recomendações e conclusões-talvez devido a uma mistura de terror, arrogância ou ignorância-são completamente desinformadas e francamente, perigosas”, o presidente do Coinfund Christopher Perkins disse em um post de 19 de abril, referindo -se ao relatório de 15 de abril intitulado “Criptomoedas e finanças descentralizadas: funções e implicações de firmeza financeira”.

As recomendações de BIS expõem o TRADFI a riscos de “graduação inimaginável”

“Crypto não é o comunismo”, disse Perkins, recuperando o chamado do BIS por uma abordagem de “contenção” para isolar a criptografia das finanças tradicionais e da economia mais ampla.

“É a novidade Internet que fornece a qualquer pessoa um entrada de conexão aos serviços financeiros”, disse Perkins. “Você não pode mais controlá -lo do que controlar a Internet”, acrescentou.

Perkins alertou que uma abordagem de contenção da criptografia exporia o sistema financeiro tradicional a riscos maciços de liquidez “de graduação inimaginável”, mormente quando o mercado de criptografia opera em tempo real, 24/7, enquanto os mercados financeiros tradicionais se encaixam posteriormente o horário mercantil.

“Se implementados, eles causarão-não mitigam-o risco sistêmico que eles procuram prevenir”.

O relatório alertou que o número de investidores e a quantidade de capital em criptografia e defi “atingiram uma tamanho sátira”, com a proteção dos investidores se tornando uma “preocupação significativa para os reguladores”.

Manancial: Michael Egorov

Perkins recuou contra a argumento do BIS de que o DeFi apresenta desafios significativos, argumentando que representa uma “melhoria significativa” em relação à “opacidade” e desequilíbrios do sistema financeiro tradicional.

Relacionado: A indústria de criptografia não está experimentando tomada regulatória – jurisconsulto

Respondendo à preocupação do BIS com o anonimato dos desenvolvedores Defi, Perkins questionou sua relevância:

“Desculpe, mas quando foi a última vez que uma empresa Tradefi publicou uma lista de seus desenvolvedores? Simples, as empresas públicas fornecem um proporção de divulgações e transparência, mas parecem estar morrendo em prol dos mercados privados”.

Perkins também criticou a preocupação do BIS em torno de StableCoins de que isso poderia levar a “instabilidade macroeconômica em países uma vez que Venezuela e Zimbábue”.

“Se houver demanda por USD StableCoins e isso ajuda a melhorar a exigência de qualquer pessoa no mundo em desenvolvimento, talvez isso seja uma coisa boa”, disse Perkins.

Criptomoedas
Manancial: Christopher Perkins

Perkins não estava sozinho em criticar o discutível relatório. O co-fundador da LightSpark Christian Catalini também pesou, postagem Uma série de críticas em X naquele mesmo dia. Catalini resumiu o relatório com a conformidade:

“Pense: grafar regulamentos de estacionamento para uma frota de drones autoclistas – trabalho sincero, dois saltos tecnológicos para trás”.

Revista: Temporada de altcoin para chegar no segundo trimestre? Projecto do Mantra de invadir a crédito: Hodler’s Digest, 13 a 19 de abril a 19