Os preços da criptomoeda caíram quando o mercado de futuros de ações dos EUA se abriu bastante mais grave em 6 de abril, quando o governo Trump dobrou em sua estratégia tarifária global.
O governo Trump atingiu todos os países com uma tarifa de 10%a partir de 5 de abril, com alguns com taxas mais altas, incluindo a China em 34%, a União Europeia em 20%e o Japão em 24%.
Bitcoin (BTC) derrubado Mais de 6% nas últimas 24 horas e estavam sendo negociadas em torno de US $ 77.883. Enquanto isso, o éter (ETH) derramou mais de 12% no mesmo período e estava sendo negociado a US $ 1.575, de entendimento com a Coingecko. O valor totalidade do mercado de criptografia derrubado Mais de 8%, a US $ 2,5 trilhões.
Os preços recuperaram algumas perdas desde portanto. O Bitcoin recuperou 1,4%, para US $ 78.500. Enquanto isso, o éter recuperou US $ 1.594.
Manadeira: Capital do autismo
Ao mesmo tempo, o Índice de Fear e Ganância da Criptografia, que mede o sentimento do mercado para Bitcoin e outras criptomoedas, retornou Uma pontuação de 23 em sua última atualização de 7 de abril, que é considerada temor extremo.
Em um enviado, Charlie Sherry, superintendente de finanças da Australian Crypto Exchange BTC Markets, disse que a queda não é surpreendente porque os mercados globais geralmente são mais ilíquidos aos domingos.
“Porquê resultado, algumas grandes vendas podem ter um impacto desproporcional, reduzindo os preços rapidamente”, disse ele.
“Não há mistério por trás do gatilho: a recente conversa tarifária do presidente Trump abatiu os mercados macro, com as relações comerciais globais de repente parecendo incertas”.
Alguns comerciantes, no entanto, prevêem que uma fuga de bitcoin pode estar ao virar da esquina. O co-fundador da BitMex, Arthur Hayes, também especulou que, embora as tarifas sejam mercados chocalhos, eles podem resultar em um rali de bitcoin.
O mercado de futuros de ações dos EUA também se abriu.
Futuros ligados ao S&P 500 derrubado Quase 4%, de entendimento com o Google Finance. Enquanto isso, a Nasdaq pesada em tecnologia perdido, e o horizonte da média industrial de Jones afundou em mais de 8%.
Recurso de negociação A epístola Kobeissi disse Em um post de 6 de abril para X, que a queda nos futuros do mercado de ações dos EUA coloca o S&P 500 Futures em “território do mercado de baixa”, acrescentando que o mercado de ações dos EUA apagou agora uma média de US $ 400 bilhões por dia de negociação nos últimos 32 dias.
Manadeira: Epístola de Kobeissi
Tom Dunleavy, sócio -gerente da empresa de capital de risco MV Global, disse Pode ser a “pior mudança de três dias para as ações dos EUA de todos os tempos” se “o horizonte de hoje à noite”.
A gestão Trump prega as tarifas
O investidor bilionário de criptografia, Bill Ackman, especula que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderia retardar as tarifas para permitir que os países façam contra-opções ou acordos.
Em uma enunciação de 6 de abril em sua plataforma de mídia social, a verdade social, Trump dobrou as tarifas, ditado Os EUA têm enormes déficits financeiros com a China, a União Europeia e muitos outros, que as taxas resolverão.
Relacionado: ‘Emergência vernáculo’ uma vez que tarifas de Trump preços criptográficos
“A única maneira de esse problema ser curado é com tarifas, que agora estão trazendo dezenas de bilhões de dólares para os EUA. Eles já estão em vigor e uma coisa formosa de se ver”, disse ele.
Ele também narrado Os repórteres a bordo do Air Force One que ele não estavam propositadamente tentando promover uma venda de mercado, mas acrescentou que “às vezes você precisa tomar remédios para consertar alguma coisa”.
Ao mesmo tempo, o diretor do Recomendação Econômico Pátrio dos EUA, Kevin Hassett disse Em uma entrevista em 6 de abril com o programa deste semana da ABC, que mais de 50 países entraram em contato com o presidente para negociar novos acordos comerciais.
“Eles estão fazendo isso porque entendem que carregam muita tarifa”, disse ele.
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent instado Os parceiros comerciais dos EUA em uma entrevista em 2 de abril com a Bloomberg contra a retaliação, argumentando “nascente é o ponto mais tá do número” para tarifas se não tentarem juntar mais taxas em resposta.
Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo