Mais um reforço na Toca da Raposa?
Para o ano de 2024, em que disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão, o Cruzeiro fechou um pacote de reforços. Agora, mais um nome foi especulado na equipe celeste.
O meia equatoriano José Cifuentes, do Rangers, da Escócia, e da Seleção Equatoriana, está na mira da Raposa e pode ser contratado pelo time mineiro. Ele pode fazer todas as funções do meio-campo, podendo jogar tanto mais recuado quanto mais avançado.
Ele chegaria para ser mais uma opção para o meio-campo celeste. Lacarmón vem rodando o time nessas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
Lucas Silva foi titular nos dois duelos e dois jovens formados na base da equipe mineira jogaram ao lado do medalhão: Japa e Ian Luccas. Para o setor, a grande contratação foi o argentino Lucas Romero, que ainda não estreou.
Ronaldo toma decisão sobre equatoriano
De acordo com informações apuradas e trazidas pelo jornalista César Luís Merlo, em primeira mão em suas redes sociais, o Cruzeiro decidiu avançar na contratação de José Cifuentes.
Segundo a apuração, o acordo está sendo encaminhado entre as partes e está perto de avançar. O acordo está avançado e o meia equatoriano tem negócio avançado para jogar em Minas Gerais para 2024.
“José Cifuentes avançou nas negociações para chegar ao Cruzeiro. Após a frustrada ida para a Turquia, o time de Belo Horizonte desponta como seu destino”, informou César Luís Merlo.
Ele chegaria para ser mais uma opção para o meio-campo e poderia formar um trio com Lucas Silva e Luvas Romero, ou até mesmo formar uma dupla ao lado de um dos dois nomes citados, caso o acordo seja concretizado.
Curiosidades sobre o equatoriano
Em sua carreira ele passou por quatro times. O jovem meio-campista de apenas 24 anos, foi revelado na Universidad da Católica, depois ele teve uma passagem na América de Quito.
As outras duas equipes que Cifuentes defendeu foram o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o Rangers, da Escócia, onde está atualmente. Além disso, ele jogou na Seleção Equatoriana e esteve na última Copa do Mundo.
Em sua carreira, ele conquistou dois títulos, ambos pela Los Angeles na Major League Soccer. Ele conquistou o título da temporada regular e a taça da MLS. Na Escócia, ele não vem conseguindo se destacar.
Conforme dados do Transfermarkt, o colombiano tem seus direitos econômicos avaliados na quantia de 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões). Por isso, a ideia inicial é um acordo por empréstimo.