Cruzeiro reclama oficialmente de Raphael Claus na CBF após polêmica contra Grêmio

O árbitro teria cometido um erro no lance em que deveria ter expulsado Rodrigo Caio

Cruzeiro x Grêmio é marcada por polêmica de arbitragem de Raphael Claus

Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão Betano Série A. A equipe celeste somou mais um resultado negativo sob o comando de Fernando Diniz. Após perder a final da Copa Sul-Americana, o time se embolou na Liga Nacional, após uma série de tropeços.

Agora, o time vê sua vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América ameaçada. Porém, voltando a falar sobre o último jogo, o time ficou bem insatisfeito com a atuação do árbitro Raphael Claus por um lance decisivo.

No segundo tempo, o atacante Gabriel Veron sairia na cara do gol, porém, foi derrubado por Rodrigo Caio em um lance que se configura como chance clara e manifesta de gol. Porém, ele não foi expulso e o Clube reclamou de Raphael Claus na CBF.

O que o Cruzeiro fez contra Raphael Claus após a polêmica?

Em nota oficial publicada pela Raposa em suas redes sociais, o time celeste confirmou que entrou com uma reclamação oficial na CBF contra o árbitro e contra o profissional do VAR na partida.

“O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão”, relatou o Clube.

“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho”, encerrou a nota.

Foco segue no Brasileirão e na vaga para a Copa Libertadores

Agora, buscando voltar a encontrar o caminho das vitórias, a Raposa encara o Red Bull Bragantino, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, na noite do próximo domingo (1°). Este será o reencontro da equipe com o ex-treinador Fernando Seabra.