Cruzeiro quer manter 13 anos de invencibilidade sobre Atlético-GO

Duelo deste domingo marca reencontro do Dragão com Raposa Neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um importante confronto entre rubro-negros goianienses e celestes. O Atlético-GO recebe o Cruzeiro em busca da sua primeira vitória no campeonato, querendo espantar a má fase, embora tenha pontuado na sua […]

Duelo deste domingo marca reencontro do Dragão com Raposa

Neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um importante confronto entre rubro-negros goianienses e celestes.

O Atlético-GO recebe o Cruzeiro em busca da sua primeira vitória no campeonato, querendo espantar a má fase, embora tenha pontuado na sua última partida, no empate diante do Internacional.

O Cruzeiro, por sua vez, tenta sua primeira vitória fora de casa pelo Brasileirão, o que conseguiu no meio de semana com a grande vitória por 3 a 0 sobre o Alianza (COL), pela Sul-Americana.

Tanto o Dragão quanto a Raposa não atuaram no último fim de semana, devido ao fato de enfrentar adversários gaúchos, que sofrem com a tragédia das chuvas. O time de Fernando Seabra, por sua vez, é o que entra com a maior responsabilidade.

Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO pela 1ª vez no Estádio Antônio Accioly

O Atlético-GO não enfrenta o Cruzeiro desde 2017, quando o Dragão foi rebaixado para a Série B. O duelo não aconteceu nos últimos anos porque quando os mineiros estiveram na A, os goianos estavam na Segundona, e vice-versa.

Por conta disso, este será o primeiro jogo na história do Cruzeiro no Estádio Antônio Accioly, também conhecido como “Castelo do Dragão”, onde o time da capital goiana manda seus jogos.

Neste duelo, o Cruzeiro defende uma marca: não perde há 7 jogos para o Dragão, sendo a última vez pelo 1º turno do Brasileirão de 2011, ainda no Serra Dourada, quando o Atlético-GO venceu os mineiros por 2 a 0.

Desde então, o Cruzeiro venceu em 6 dos 7 jogos disputados, e apenas uma vez empatou diante do Dragão, tendência que o time celeste quer manter na partida deste domingo no Antônio Accioly.