Cruzeiro quer fechar negócio com Cássio, mas goleiro pede calma e cuidado com saúde mental

Goleiro do Corinthians ainda não definiu o seu futuro como atleta e tem evitado tocar no assunto, mesmo com outros interessados

Na mira do Cruzeiro, Cássio pensa na saúde mental

O Cruzeiro está atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Uma das posições que a Raposa planeja contratar é a de goleiro. Cássio surge como o nome da vez na Toca da Raposa.

Mesmo depois da chegada de Gabriel Grando, em troca envolvendo Rafael Cabral, existe o entendimento de que um jogador de mais “peso” para o setor precisa ser contratado. Pedrinho BH, novo dono da SAF do clube, gosta do corintiano.

Segundo informações do UOL Esporte, Cássio ainda não definiu o seu futuro como atleta e tem evitado tocar no assunto. Mesmo com o interesse de outros times, o arqueiro tem outras prioridades neste momento.

Por conta da pressão que sofreu antes da ida para o banco de reservas, o camisa 12 prioriza sua saúde mental neste momento, para depois, começar a pensar no campo e em decisões para a continuidade de sua carreira.

Cruzeiro tenta negócio pelo goleiro

O goleiro ainda não está decidido sobre o que acontecerá em 2025 e não avançou em uma conversa de renovação com a diretoria alvinegra. O Cruzeiro tenta a sua contratação já para a próxima janela de transferências, que abre em julho.

A equipe celeste planeja avançar com o estafe do atleta nas conversas e vislumbra uma proposta de três anos de contrato para Cássio. O vínculo longo seria uma das cartas na manga para convencer o goleiro a realizar a transferência.

Atualmente reserva no Parque São Jorge, o goleiro chegou a iniciar conversas para uma extensão contratual com o Corinthians, mas a gestão comandada por Augusto Melo bateu o pé para que as tratativas fossem somente por mais um ano de contrato.

Ainda não há proposta oficial por parte dos cruzeirenses, mas ela pode chegar nos próximos dias. Cássio tem 36 anos e está em baixa no Corinthians. Nos últimos jogos deixou o time titular após críticas da torcida.

Contrato com o Corinthians

Seu contrato com a equipe do Parque São Jorge vai até o final da temporada de 2024 e ele poderá assinar pré-contrato com qualquer time a partir de junho. A Raposa estaria disposta a uma pequena compensação financeira ao Timão para tê-lo de forma imediata.

Atualmente, o titular da meta cruzeirense é o goleiro Anderson. Reserva imediato de Rafael Cabral em outros momentos, o arqueiro assumiu a vaga e não tem decepcionado até então.

Gabriel Grando, que chegou justamente para assumir o lugar deixado por Rafael Cabral, ainda não recebeu minutos, mas deve ganhar a titularidade nas próximas partidas da Raposa pelo Campeonato Brasileiro.

A nova gestão comandada por Pedrinho BH ainda não definiu um plano B. Para as outras posições, o clube analisa nomes de peso e promete fazer uma oferta pelo meia-atacante Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Duhail, do Qatar.