Cruzeiro não renova empréstimo de Gabriel Veron e Alexandre Mattos confirma nova saída

Apesar da possibilidade de continuar, o jogador deve retornar ao Porto, de Portugal

Mais uma saída confirmada no Cruzeiro

O Cruzeiro já dispensou alguns jogadores, atletas que não fazem parte do elenco de Fernando Diniz para 2025. Nos bastidores, Alexandre Mattos, nos últimos dias, trabalhou para resolver a questão envolvendo Gabriel Veron, atacante emprestado junto ao Porto.

Com informação também divulgada no Bolavip Brasil, a Raposa não descartava a possibilidade de continuar com o atacante. Todavia, a equipe mineira confirmou que não iria ativar a cláusula de compra no valor de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na atual cotação).

Agora, o Cruzeiro Esporte Clube tomou a decisão final envolvendo o jogador. De acordo com o GE, a diretoria definiu a saída de Gabriel Veron após o final do empréstimo, esse o desfecho nas negociações, assim, o atacante retorna ao clube português.

Dudu e Gabigol na Raposa?

Sem jogos oficiais, o Cruzeiro volta toda atenção para o vai e vem do mercado de transferências. A equipe mineira possui alguns nomes para reforçar o elenco de 2025: Gabigol (não renovou com o Flamengo) e Dudu (rescindiu o contrato com o Palmeiras).

A diretoria da Raposa pretende se reunir com o estafe de Dudu para definir os próximos passos do acordo. Diferente do meio de 2024, quando anunciou a contratação do atacante, o time não precisa investir um valor na transferência.

Gabriel Veron não permanece na Raposa. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Gabriel Veron não permanece na Raposa. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dessa forma, com Alexandre Mattos a frente das negociações, o clube almeja realizar essa reunião para acertar todos os detalhes do possível contrato. Ainda conforme informado pelo GE, a oficialização da contratação pode acontecer antes das festas de fim de ano.

Detalhes do contrato de Dudu com o Cruzeiro

Segundo Thiago Fernandes, a Raposa apresentou um contrato até o final de 2027, mas com possibilidade de renovação automática. Dessa maneira, o vínculo será prolongado, de forma obrigatória, até o fim de 2028 caso o jogador dispute 50% dos confrontos do clube mineiro, isso na temporada de 2027.

Com o avanço nas negociações com o atacante ex-Palmeiras, o Cruzeiro deve trabalhar os últimos detalhes para reforçar o elenco com Gabigol. O atleta também está na mira do Santos, sendo o principal alvo na próxima janela de transferências.